Anúncio

Receita de enroladinho de salsicha assado; confira a receita dessa delícia de petisco

Um lanchinho gostoso e fácil de fazer

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go separou uma receita incrível para você hoje (08/02)! Que tal aprender a receita de enroladinho de salsicha assado. De fato esse prato é uma delícia e vai conquistar o paladar de todos que provarem. Essa receita geralmente faz muito sucesso em festas de aniversário, e é o salgado preferido de muitos.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de enroladinho de salsicha assado é bem simples. No entanto, seu preparo não é muito rápido. Pois em torno de 1 hora e 30 minutos você finaliza o preparo do prato. Entretanto, um ponto extremamente positivo é que ela rende muito. Cerca de 50 porções para poder aproveitar muito. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Leia também: Como fazer filé de tilápia na air fryer: com esse eletrodoméstico super versátil as receitas não tem fim

Receita de enroladinho de salsicha assado

Então, antes de darmos uma olhada nessa receita deliciosa, vamos conhecer um pouco mais sobre esse prato. Por incrível que pareça, essa receita viaja por diversos países, e cada local possui sua versão própria do enroladinho de salsicha.

O Reino Unido, por exemplo, os enroladinhos de salsicha são pequenas salsichas envolvidas em bacon. Eles são um acompanhamento tradicional para o peru assado num jantar de Natal. No entanto, na Finlândia, os enroladinhos de salsicha são conhecidos como nakkipiilo. Que significa “oculto salsicha”, em tradução livre.

Por fim, no México, a salsicha é envolvida em uma tortilla e frita em óleo vegetal. O nome “salchitaco” vem da fusão das palavras salchicha (salsicha) e taco. Além dessas possuem outras versões também. Mas o que importa agora é a nossa, então vamos conferir a receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Os ingredientes desta receita são simples. Você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 30g de fermento biológico para pão;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 xícara de chá de leite morno;
  • 600 gramas de farinha de trigo;
  • 1 colher (sobremesa) de sal;
  • 1 ovo;
  • 300 g de salsicha cortadas em 3 e aferventadas;
  • 1 gema com azeite para pincelar.
Receita de enroladinho de salsicha assado
De fato a receita de Enroladinho de salsicha conquista a todos. (Imagem: mel e pimenta)

Modo de preparo

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos começar! Inicie dissolvendo o fermento biológico com o açúcar em uma tigela com um pouco de água até ficar liquido. Feito isso, adicione o leite, o sal e o ovo e misture bem.

Em seguida, acrescente a farinha de trigo aos poucos, até a massa ficar com ponto de enrolar e bem lisa e homogênea. Abra a massa com o rolo e corte em tiras, depois enrole a massa na salsicha. Pincele com a gema e com azeite e por fim, asse em forno média a 180 graus até dourar. Cerca de 15 minutinhos.

Enfim, sua receita de enroladinho de salsicha assado está finalizada, agora é só servir acompanhada de ketchup e aproveitar muito. Sem dúvidas todos vão amar essa receita. Além de ir bem como salgadinho de festa, essa receita também é ótima para um café da tarde com a família. Aproveite como preferir e bom apetite.

Então, continue lendo: Filé de peixe ao forno: receita simples, prática e saudável; e fica pronta em 40 minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais