Anúncio

Receita de escondidinho de carne seca; um sabor delicioso que serve 6 pessoas

um prato saboroso e muito fácil de preparar

Anúncio


receita de escondidinho de carne seca é uma receita muito saborosa e perfeita para servir em um jantar para seus amigos. Hoje 15/03, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar esse prato maravilhoso de maneira bem fácil. Com certeza, você vai surpreender os seus convidados.

Continua depois da publicidade

Como fazer escondidinho de carne seca

receita de escondidinho de carne seca é a receita ideal para servir aos convidados quando você não está com muito pique para cozinhar, visto que, esse prato é muito saboroso, mas é extremamente fácil de preparar. Além disso, ele leva apenas 45 minutos para ficar pronto e serve até 6 pessoas.

Leia também:  Escondidinho de presunto e queijo: receita especial para almoço

Ingredientes do escondidinho de carne seca

  • 500g de carne seca
  • 1kg de mandioca
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 tomate picado sem sementes
  • 100g de bacon picado
  • 1 punhado de cheiro verde picado
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • Pimenta calabresa a gosto
  • 100g de queijo parmesão ralado para gratinar

Como fazer essa delícia

Escondidinho de carne seca
O escondidinho de carne seca tem muito sabor! (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar o seu escondidinho de carne seca, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, comece preparando o purê de mandioca. Assim, coloque as mandiocas descascadas em uma panela de pressão, adicione o sal e deixe cozinhar até que todas estejam bem macias.

Em seguida, passe as mandiocas para um recipiente e amasse bem, depois, adicione o leite e a manteiga e misture até atingir a consistência de purê. Por fim, reserve.

Continua depois da publicidade

Agora vamos preparar o recheio. Primeiramente, pegue uma panela e coloque água para ferver, quando estiver fervendo, corte a carne seca em pedaços e adicione na água, deixe cozinhar por 20 minutos, assim, removendo o sal.

Depois disso, descarte a água e lave a carne seca em água corrente, logo após esse processo, adicione a carne seca em uma panela de pressão e deixe cozinhar por mais 20 minutos após ter pegado pressão.

Em seguida, retire a carne seca e desfie a mesma em pequenos pedaços. Depois, coloque em uma panela, o óleo a cebola e o alho e deixe dourar.

Logo depois, coloque a carne seca, misture bem e deixe refogar por mais 5 minutos, além disso, experimente o sal da carne, caso necessário adicione mais.

Por fim, peque um refratário de vidro e comece a montagem, para isso, adicione uma camada de purê, em seguida a carne, e depois outra camada de purê. Por cima coloque o queijo e leve ao micro-ondas por 5 minutos para gratinar.

Sugestão de consumo

Essa receita de escondidinho de carne seca é ótima para ser servida como prato principal, e acompanha muito bem um arroz branco soltinho e uma saborosa salada mix de folhas. Contudo, Experimente e nos conte nos comentários o que achou da receita.

Veja também: Escondidinho de mandioca com carne moída: pronto em 45 minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Por fim, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais