Anúncio

Receita de Falafel assado: salgadinho árabe para qualquer ocasião

Um petisco perfeito para consumir e se deliciar com esse prato típico

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar, hoje (27/02), é simplesmente uma delícia. De fato o Falafel assado vai te conquistar pelo estômago, e todos vão amar o seu sabor. A receita em si é simples e rápida. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 4 porções, para poder aproveitar muito todo o sabor que proporciona.

Continua depois da publicidade

Como fazer falafel assado

Essa receita é incrível, mas antes de começarmos a preparar, você sabe o que é falafel? Ora é um salgadinho árabe, um petisco. Ele consiste basicamente em bolinhos de grão-de-bico ou fava moídos. Receita essa muito famosa, especialmente entre os veganos e vegetarianos, por não conter carne e nem ingredientes de origem animal.

Então, como todo prato originário do Oriente médio, ele possui muito sabor e tempero maravilhoso. O que faz ser único. Sem dúvida essa receita vai estar no seu repertório culinário. Agora, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

Leia também: Quibe vegano de berinjela com garam masala: receita com um toque da Índia

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 xícara (chá) de grão-de-bico, demolhado e cozido;
  • 1/2 xícara (chá) de salsa picada;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão;
  • meia colher (chá) de cominho;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 sachê de sazon alho;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1/2 cebola média picada.

No entanto, ainda não acabou, vamos aos ingredientes do molho para acompanhar:

Continua depois da publicidade
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 3 colheres (sopa) de água;
  • 2 colheres (sopa) de tahine;
  • 3 colheres (sopa) de folhas de hortelã picadas.

Modo de preparo

Receita de Falafel assado
De fato a receita de Falafel assado é uma delícia. (Imagem: wellness)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos começar o preparo. Primeiramente em uma peneira média, coloque o grão-de-bico já cozido, e deixe por cerca de 10 minutos, ou até escorrer bem.

Enquanto isso, vamos preparar o nosso molho. Assim, em uma tigela média, coloque o suco de limão, o azeite, o tahine, a água e a hortelã. Misture e reserve.

Agora voltando ao falafel,  coloque o grão-de-bico uma tigela média. Então, com o auxílio de um amassador de batatas, vá amassando até desmanchar todos os grãos. Depois junte o sazon, o sal, a salsa, a cebola, o suco de limão. E ainda acrescente o cominho, o azeite e a farinha, e os misture.

Portanto, feito a mistura com as mãos, modele 20 bolinhos e achate-os. Portanto pode fá formato de mini hambúrgueres ou as famosas bolinhas. Desse modo disponha em uma assadeira grande, untada. Agora leve ao forno alto a 200 graus, preaquecido, e por 40 minutos. Agora deixe até dourar, virando na metade do tempo, para assar de ambos os lados.

Sugestões

Enfim, o nosso Falafel assado está finalizado, agora basta retirar do forno e servir acompanhado do molho que foi ensinado.

Uma outra opção de preparo da massa, é aquecer uma frigideira com um fio de óleo, no fogo alto e grelhar os bolinhos por cerca de 7 minutos, ou até dourar de todos os lados.

Então, leia mais: Tomate recheado e assado: jantar fácil com receita pronta em 30 minutos

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Pois bem, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais