Anúncio

Receita de feijoada magra fácil de fazer, para um almoço de domingo delicioso e numa versão mais leve

Aprenda como fazer essa receita perfeita de feijoada magra!

Anúncio


Essa receita de feijoada magra fácil de fazer é simples no preparo e mais saudável que as feijoadas tradicionais, mas sendo tão gostosa quanto as demais. Assim, veja hoje 13 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível para o almoço. Ela fica pronta com apenas 1 hora e 30 minutos e rende cerca de 6 porções caprichadas!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de feijoada magra fácil de fazer para almoço

Essa receita é saborosa e acessível e, todos os ingredientes são fáceis de encontrar e dá para fazer sem precisar ter conhecimentos muito sofisticados de gastronomia, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de feijoada magra fácil de fazer. Confira!

Leia também: Feijão tropeiro simples: receita que traz o sabor da tradição na sua mesa de domingo

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para fazer a receita da feijoada magra:

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
  • 100 g de lombo congelado;
  • 2 dentes de alho picado;
  • 150 g de lombo salgado;
  • ½ cebola grande picada;
  • 100 g de carne seca;
  • 1 colher de (sopa) de margarina light;
  • 150 g de feijão preto;
  • Cheiro verde e folha de louro a gosto.

Como fazer a receita de feijoada magra fácil de fazer

Feijoada magra para almoço (canva)
Feijoada magra para almoço (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo da receita. Assim, antes de começar a cozinhar os ingredientes, você deve deixar as carnes e o feijão de molho em recipientes separados.

Pois bem, se puder coloque todos os ingredientes de molho no dia anterior e troque a água das carnes várias vezes, para remover o excesso de sal (carne seca e lombo salgado) e gordura (lombo). Caso contrário, comece esse preparo cedo no dia, para que no momento da execução do prato para o almoço já esteja tudo pronto.

Para cozinhar o feijão, use a panela de pressão por aproximadamente 20 minutos e reserve. Depois disso, pegue a panela de pressão, acrescente um fio de óleo, a cebola e o alho e leve ao fogo para dourar.

Em seguida, acrescente as carnes, o cheiro verde, o louro e o feijão cozido, juntamente com o tempero. Agora deixe cozinhar até que toda carne e o feijão estejam no ponto certo. Assim, finalize removendo a mistura do feijão da panela de pressão e adicionando em um recipiente para servir.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de feijoada é mais saudável que as outras opções mais gordurosas, e fica tão saborosa quanto as demais. E como é simples no preparo, qualquer um pode fazer e ainda servir  várias porções.

Ademais, é ótima para servir acompanhada de um arroz soltinho, laranja picada e uma couve refogada. Dessa forma, a receita de feijoada magra fácil de fazer é uma delícia e você vai surpreender a todos com este prato mais saudável e incrível.

Veja também: Baião de dois: confira o casamento perfeito do arroz com feijão de uma forma repaginada

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais