Anúncio

Filé de frango recheado com presunto e queijo: 20 minutinhos e está pronto!

Aprenda como fazer receita especial para almoço ou jantar

Anúncio


Nada mais gostoso que uma refeição rápida, fácil de fazer e extremamente saborosa, não é mesmo? E se for saudável, melhor ainda! Assim é essa receita de filé de frango recheado com presunto e queijo. Por isso, hoje (23/09) você vai aprender uma receitinha para lá de especial no Blog Receitas Fáceis, que fica pronta em apenas 20 minutos e rende em média 10 porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda agora mesmo a fazer a receita de filé de frango recheado com presunto e queijo

Então, que tal fazer essa opção deliciosa e prática já para o almoço ou jantar de hoje? Dessa forma, sua família terá uma refeição completa, tendo essa receita de prato principal. Aqui vai uma primeira dica: o queijo que sugerimos nessa receita é o queijo do tipo mussarela. Mas, você pode optar pelo queijo do tipo prato também, que fica igualmente gostoso!

Leia aqui: Como fazer fermento caseiro para pães? Aprenda o passo a passo agora mesmo

Ingredientes

  • 500 g  de filés de frango;
  • Uma fatia de queijo do tipo mussarela para cada filé de frango;
  • Uma fatia de presunto para cada filé de frango;
  • Páprica doce para temperar;
  • Alho esmagado;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Farinha de rosca para empanar;
  • Ovo para pincelar;
  • Óleo para fritar.

Modo de preparo do filé de frango recheado com presunto e queijo

Filé de frango recheado com presunto e queijo
Filé de frango recheado com presunto e queijo | Reprodução: Unsplash
Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade

Comece temperando bem os filés com a páprica, o sal e a pimenta. Reserve por pelo menos 30 minutos para o tempero pegar bem. Quanto mais tempo reservado, melhor. Mas, se for deixar de um dia para o outro, deixe-os temperados na geladeira.

A seguir, coloque o óleo esquentar. Para essa receita de filé de frango recheado com presunto e queijo ficar bem crocante, é essencial que o óleo esteja quente. Então, prepare os filés: recheie-os com uma fatia de mussarela e uma fatia de presunto. Enrole e ponha dois palitos para segurar o enrolado. Quebre o ovo em um prato e bata ligeiramente, só para gema e clara se misturarem bem.

Passe cada filé primeiro no ovo batido e depois na farinha de rosca. Quando o óleo estiver bem quente, leve cada filé para fritar. Você pode deixar o filé de frango fritando até ficar dourado. Idealmente, é interessante virar o filé para que todas as superfícies fiquem douradas de maneira igual.

Retire os filés fritos com uma escumadeira e os posicione em uma assadeira, forrada com papel toalha. Assim, o excesso de óleo é absorvido. Pronto! Sua receita de filé de frango recheado com presunto e queijo está pronta! Uma última dica: sirva os filés com arroz branco e uma salada verde. Essa combinação fica perfeita!

Veja também: Petiscos com frango: aprenda 5 opções deliciosas para o happy hour em casa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Por fim, veja o passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais