Anúncio

Receita de filé de peixe assado com ervas: um prato muito saboroso, simples de fazer e que é perfeito para almoço

Veja como preparar este delicioso prato!

Anúncio


Para hoje, 19 de fevereiro de 2022, você vai aprender a preparar a receita de filé de peixe assado com ervas, aqui  Receitas Fáceis do FolhaGo. Pois bem, essa é uma receita perfeita para servir no almoço ou jantar por ser leve, saborosa e de preparo de nível médio. Assim, ela fica pronta em cerca de 45 minutos, e rende 3 porções caprichadas e deliciosas! Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de filé de peixe assado com ervas para almoço ou jantar: receita saudável que rende

Essa receita é cheia de sabor e bem saudável, especialmente para pessoas que estão fazendo uma reeducação alimentar. Assim, além de também ser nutritiva por possuir vitaminas, sais minerais e ômega 3, que são importantes para a saúde do músculos, ossos, cérebro e coração e mantém os níveis do colesterol controlados, a receita ainda é deliciosa.

Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de filé de peixe assado com ervas. Confira!

Leia também: Carne de panela ao molho madeira: confira receita mais que especial para almoço ou jantar

Ingredientes para a receita

Então, vamos aos ingredientes para fazer a receita de filé de peixe assado com ervas:

  • 6 filés de pescada;
  • 2 dentes de alho triturados;
  • 1 cebola picada;
  • 3 batatas descascadas e fatiadas;
  • Limão;
  • 1/2 copo de vinho branco;
  • Ervas (alecrim, orégano, manjericão, pimenta em pó);
  • Alcaparras;
  • Sal e azeite.

Ainda, você pode adicionar outras ervas e temperos mas tenha cuidado para que não se misturem e retirem o sabor umas das outras.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de filé de peixe assado com ervas

Receita de filé de peixe assado com ervas para almoço (1)
Receita de filé de peixe assado para almoço (Imagem: CanvaPro)

Agora que você já sabe todos os ingredientes para preparar a receita de filé de peixe com ervas, vamos ao passo a passo. Assim, comece temperando o peixe com alho, sal e limão. Reserve.

Continua depois da publicidade

Depois disso, cubra o fundo de um pirex com a cebola picada e coloque os filés por cima. Em seguida, adicione o vinho branco e adicione as ervas e alcaparras até que cubra todos os filés. Adiante, adicione batatas fatiadas ao redor dos filés e regue com azeite.

Assim, leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que as batatas estejam no ponto. E aí, é só retirar e servir.

Sugestão de consumo para a receita

Assim, você pode servir a receita de filé de peixe assado com ervas com um mix de salada verde e arroz e ainda pode acompanhar com um purê de batata ou mandioquinha. Ademais, você pode adicionar outras ervas a sua escolha e ainda pode caprichar com um molho para acompanhar.

Ademais, você pode gostar também: Risoto de Frango com Catupiry: veja receita sensacional e muito fácil de fazer, rende 06 porções

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais