Anúncio

Receita de filé de tilápia assado: 06 porções especiais em apenas 30 minutos

Aprenda a fazer essa receita maravilhosa!

Anúncio


Essa receita de filé de tilápia assado é uma receita simples e bastante saborosa que pode ser servida no almoço ou jantar. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 06 porções! Dito isto, saiba hoje, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de filé de tilápia assado para o almoço ou jantar

Pois bem, a tilápia é um dos peixes mais comercializados no Brasil, além de ser um dos mais saborosos e fáceis de ser encontrados. Ela é rica em proteínas, tem pouca gordura, além disso é rica em ômega 3, fósforo, potássio e vitaminas dos tipos B6 e B12.

Ademais, a tilápia é utilizada em diversas receitas sendo estas: tilápia assada, empanada, ao molho, frita, como bolinho de tilápia, moqueca , acompanhado de purê de batata, farofa e várias outras.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de filé de tilápia. Confira!

Leia mais: Receita de legumes salteados e assados: 06 porções generosas para seu almoço

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • Um quilo de filé de tilápia;
  • 1/2 xícara de chá de creme de leite;
  • Suco de 1\2 limão;
  • 4 tomates em rodelas;
  • 1/2 xícara de chá de azeitonas pretas picadas;
  • 4 cebolas em rodelas;
  • 1/2 kg de batatas já cozidas;
  • Uma colher de (sopa) de manteiga;
  • 300 gramas de muçarela ralada;
  • Azeite;
  • Sal.

Como fazer a receita de filé de tilápia assado

Receita de filé de tilápia assado para o almoço ou jantar
Receita de filé de tilápia assado para o almoço ou jantar (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece a receita temperando os filés com limão e sal. Depois disso, em um refratário ou prato grande coloque uma camada de cebola e uma de tomate. Então, coloque os filés por cima das camadas.

Continua depois da publicidade

Em seguida, cubra com outra camada de cebola e de tomate e as azeitonas, então regue-as com o azeite. Depois, leve para assar por 15 minutos em forno alto. Reserve.

Depois disso, em outra vasilha, esprema as batatas. Em uma panela derreta a manteiga e coloque a batata e o creme de leite, mexendo até formar o purê. Em seguida, jogue este purê por cima dos filés e coloque também a muçarela.

Por fim, leve ao forno por mais 5 minutos ou até a muçarela derreter, o tempo exato para gratinar vai depender do seu forno. Pronto, basta retirar do forno e servir.

Dicas de consumo

Então, para deixar essa receita ainda mais saborosa você pode usar outros tipos de temperos e ainda servir acompanhado de uma salada, arroz branco e um bom vinho.

Ademais, também dá para fazer um filé assado com legumes. Assim, basta utilizar batata com casca (cortada em rodelas), repolho ralado, cogumelo fresco fatiado, páprica, azeite, sal, pimenta-preta, pimenta-cayena, cebola e alho em pó para deixar a receita ainda mais especial.

Então, se você gostou dessa receita de filé de tilápia assado, não deixe para depois e faça hoje mesmo, pois, além de tudo é uma refeição completa e com todos os nutrientes que você precisa.

Veja também: Frango empanado em crostas de castanhas: perfeito para um almoço nutritivo e saboroso. 

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais