Anúncio

Receita de filé mignon ao molho madeira: prato refinado para um almoço ou jantar especial, pronto em 20 minutos

Saiba como preparar essa receita incrível para o almoço!

Anúncio


Essa receita de filé mignon ao molho madeira é uma ótima opção para servir no almoço ou jantar em dias especiais e até finais de semana por ser bem saboroso e a carne ser bem macia e suculenta. Assim, saiba como fazer hoje, 17 de fevereiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Ela fica pronta em aproximadamente 20 minutos e rende 4 porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de filé mignon ao molho madeira para servir no almoço ou jantar

Então, essa receita possui carne bem macia e suculenta além de ser de fácil preparo, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de filé mignon ao molho madeira e sirva no almoço ou no jantar. Ademais, confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Leia também: Charuto de repolho com carne moída: surpreenda seus convidados com esse prato que rende 4 porções

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer a receita

Então, vamos aos ingredientes para servir a receita:

  • 1/2 kg de filé mignon em cubos;
  • 340 gramas de molho madeira;
  • 1 vidro pequeno de champignon;
  • 3 colheres de azeite;
  • 1/2 copo americano de vinho branco;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 cebola picadinha;
  • Tablete de caldo de carne;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-calabresa a gosto.

Ademais, você pode adicionar uma porção maior ou menor de pimenta para deixar mais ou menos apimentado.

Como fazer a receita de filé mignon ao molho madeira

Filé mignon ao molho madeira para almoço ( Canva)
Filé mignon ao molho madeira para almoço ( Canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de filé mignon ao molho madeira, siga exatamente o modo de preparo para não ter erros na hora de fazer a receita, assim, comece colocando em uma panela grande o azeite, a cebola picadinha e o alho bem amassado para dourar.

Depois disso, adicione o champignon e a a carne. Em seguida, dê uma refogada nesses ingredientes até que a carne fique bem refogada, assim, acrescente os demais ingredientes com exceção do vinho branco e misture bem deixando cozinhar por aproximadamente 10 minutos.

Adiante, finalize acrescentando o vinho branco e misture bem deixando cozinhar por mais 5 minutos. Então, desligue o fogo e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo para a receita

Então, essa receita de filé mignon ao molho madeira é uma ótima opção para servir em um almoço ou jantar especial, assim, você pode servir a receita com um purê de mandioquinha ou mesmo purê de batata, sendo uma ótima combinação para realçar o sabor da carne.

Ademais, você também pode servir com um prato de arroz e uma salada de folhas verdes e batatas, assim, faça ainda hoje essa delícia.

Veja também: Carne assada com cebola caramelizada; seu almoço em grande estilo hoje mesmo

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Pois bem, veja o passo a passo para uma carne suculenta e saborosa. Então, saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais