Anúncio

Receita de frango xadrez perfeito para o almoço do dia

Uma receita muito fácil para você preparar no seu almoço

Anúncio


receita de frango xadrez é uma receita muito saborosa, acessível e fácil de preparar. Então, hoje 09/04, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita deliciosa e de um jeito bem prático para seu almoço ou jantar. Com certeza, você vai amar o resultado. Saiba que essa receita leva apenas 30 minutos para ser preparada e serve até 6 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer frango xadrez

receita de frango xadrez é uma receita bem saborosa e que você pode servir no almoço e jantar, e para toda a família. Surpreenda seus convidados com essa receita apaixonante.

Leia também: Carne de porco na panela de pressão: aprenda fazer esse prato incrível

Ingredientes de frango xadrez para servir no almoço ou jantar

  • 1 kg de filé de frango;
  • 2 cebolas cortadas em cubos médios;
  • 1 pimentão verde cortado em cubos;
  • ½ xícara (chá) de amendoim torrado;
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos;
  • 5 colheres (sopa) de azeite ou óleo;
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubos;
  • ½ xícara (chá) de molho de soja;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Cebolinha fatiada a gosto.

Modo de preparo

Receita para o almoço Frango xadrez
Receita-de-frango-xadrez para o almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de frango xadrez, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o frango e corte em pequenos cubos, em seguida coloque a farinha de trigo em um prato e passe os cubos de frango.

Em seguida, escolha uma panela grande, adicione o azeite e os cubos de frango empanados na farinha e deixe dourar, depois reserve o frango.

Continua depois da publicidade

Após esse processo, corte todos os pimentões em cubos e reserve. Depois, pegue outra panela e doure as cebolas, em seguida coloque o frango que havia reservado anteriormente, e os pimentões cortados.

Nesse momento, escolha outro recipiente adicione água, o amido de milho e o molho de soja e misture bem. Em seguida, adicione a mistura na panela que já contêm o frango, a cebola e os pimentões e deixe cozinhar tudo até engrossar o molho.

Por fim, após o molho engrossar adicione os amendoins e a cebolinha para finalizar a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de frango xadrez é muito saborosa e é uma ótima opção para servir no almoço, uma vez que, ela é super fácil e rápida de preparar.

Além disso, você pode servir essa carne de frango xadrez com um arroz soltinho, um feijão carioca e até uma salada mix de folhas para ter uma refeição completa.

Com certeza, você vai surpreender seus convidados, uma vez que, a receita é simples, mas fica muito saborosa e com um aroma incrível. Experimente essa receita e conte nos comentários o que achou.

Veja também: Omelete com frango desfiado e requeijão; um jantar leve e nutritivo

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais