Anúncio

Receita de Kafta para Churrasco: confira como fazer essa delícia assado na brasa

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go separou para você (06/02) hoje é especialmente para o seu churrasco com a família. De fato, a receita de kafta para churrasco vai te conquistar. Essa carne é incrivelmente deliciosa e conquista o paladar de todos por onde passa.  Sem dúvidas vai começar a fazer parte de todos os seus churrascos.

Continua depois da publicidade

Pois bem, o preparo da receita de kafta para churrasco é bem rápido. Pois, em torno de 30 minutinhos você finaliza o preparo dessa carne. Ele também rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções dependendo do tamanho que moldar. Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso.

Ademais, você também pode gostar de: Torta Bauru De Liquidificador: Sabor De Padaria Perfeito Para O Brunch De Domingo

Onde surgiu a kafta?

Então, a origem da kafta é persa, e seu nome significa “moído”. Essa receita é muito popular em diversos lugares. Está presente na Índia, na Ásia Central, Bulgária, Chipre, Israel, Jordânia, Palestina, Líbano, Marrocos, Paquistão, Romênia e Turquia. E claro, no nosso Brasil também.

Um dos motivos de ser popular é a facilidade de ser preparado. Pois, a carne moída é a mais utilizada. Mas claro, cada país tem sua forma única de preparar essa receita, e nós brasileiros não ficamos para trás. Agora, nós vamos conferir o nosso modo de preparar essa carne deliciosa que faz tanto sucesso pelo mundo a fora.

Em seguida, você também pode se interessar: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita de kafta para churrasco

Pois bem, nesta receita os ingredientes são simples, mas utilizamos bastante especiarias para incrementar o sabor. Para preparar essa carne você vai necessitar dos seguintes ingreidientes:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de acém moído;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • hortelã picada a gosto;
  • suco de 1 limão siciliano;
  • 5 colheres (sopa) de molho inglês;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca;
  • cheiro-verde picado a gosto;
  • 2 colheres (chá) de pimenta síria;
  • 4 colheres (chá) de sal.
receita de kafta para churrasco
De fato a receita de kafta para churrasco vai conquistar a todos. (Imagem: tudo gostoso)

Modo de preparo

Agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para essa receita, vamos ao preparo dela. Primeiramente, em uma tigela, misture o acém moído, o azeite, o cheiro-verde, a hortelã, o suco de limão, o molho inglês, a pimenta síria, o sal e a farinha de rosca. Feito isso, misture esses ingredientes muito bem.

Logo em seguida, pegue um pouco da massa que fizemos e e molde a kafta nos espetinhos. Você pode escolher a quantidade certa, tomando cuidado para não ficar muito fina e nem muito grossa. Depois de moldado, leve os espetinhos ao freezer por 1 hora. Por fim, apoie os palitinhos em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180° graus por cerca de 40 minutos.

Enfim, sua receita de kafta para churrasco está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Essa carne acompanha bem com molho barbecue ou até mesmo uma mostarda. Sem dúvidas todos vão amara esse espetinho. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Torta De Coco Com Massa Podre: Confira A Receita De Uma Sobremesa Inesquecível

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais