Anúncio

Receita de lasanha aos 4 queijos para o almoço: rende 10 deliciosas porções

Veja que delícia para o almoço!

Anúncio


Essa receita de lasanha aos 4 queijos é rápida e você pode servir como almoço ou jantar. Aliás, o seu preparo dura cerca de 2h10min e rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 29 de dezembro de 2021, como preparar essa delícia. Para isso, confira as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de lasanha aos 4 queijos para o almoço

Essa receita é de dar água na boca ideal para fazer aquele almoço especial, assim, basta seguir todo o passo a passo que trouxemos e consumir essa delícia de receita que é uma das mais consumidas no Brasil. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de lasanha aos 4 queijos. Confira!

Leia mais: Empadinhas de camarão; uma delícia de receita para o seu brunch ou lanche da tarde.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para a montagem da receita:

  • 250 g de muçarela em fatias;
  • 500 g de massa de lasanha já cozida.

Agora, vamos aos ingredientes para o molho da lasanha aos 4 queijos:

  • 50 g de queijo gorgonzola;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 3 xícaras (chá) de leite;
  • 100 g de queijo provolone;
  • 1 xícara (chá) de creme de leite.

Como fazer a receita de lasanha aos 4 queijos

lasanha 4 queijos para o almoço - canva
lasanha 4 queijos para o almoço – canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, doure a farinha na manteiga, assim, espere amornar e bata no liquidificador juntamente com os outros ingredientes e leve ao fogo. Depois disso, esfrie o molho mexendo bem para não formar grumos.

Então, monte a lasanha de 4 queijos alternando as camadas de massa com as de molho e muçarela em uma travessa de vidro, assim, termine ela com o molho e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 10 minutos para que os queijos derretam bem.

Dicas de consumo

Então, você pode servir essa receita acompanhada de salada verde e uma bebida como vinho. Assim, que tal fazer essa delícia em um sábado a noite para a pessoa amada? Ou para toda a família reunida? Além disso, você pode variar a receita mudando os queijos!

Por exemplo, substituir o provolone por queijo prato e o gorgonzola por meia cura, isso porque, independente do queijo usado, a receita fica uma delícia pela mistura de sabores. Ademais, você também pode polvilhar a lasanha com queijo ralado por cima e se quiser ao invés de 4 opções de queijo, colocar duas e acrescentar carne moída.

Seja como for, a lasanha é uma das mais massas mais queridinhas dos brasileiros. E, ainda, durante o preparo da lasanha leve-a ao forno com papel alumínio por cima, pois, assim o preparo é mais rápido e ajuda a deixar a lasanha ainda mais saborosa, assando por inteiro da forma certa e rápida. Então, a receita de lasanha aos 4 queijos é uma delícia e vai deixar todos na sua casa com água na boca.

Então, leia mais em nosso blog: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais