Anúncio

Receita de macarrão alho e óleo perfeito para jantar e fica pronto em apenas 15 minutos

Aprenda a fazer esse macarrão delicioso!

Anúncio


De fato, é muito difícil encontrar alguém que nunca experimentou macarrão, mas, saber a receita certa é o mistério. Pensando nisso, hoje, 06 de fevereiro de 2022, você aprenderá a fazer a receita de macarrão alho e óleo perfeito para o almoço ou jantar, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, para não errar mais. A priori, ela rende cerca de 2 porções e exige um tempo de preparo de 15 minutos. Ademais, no que tange ao grau de dificuldade, ela pode ser considerada como sendo fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de macarrão alho e óleo perfeito para o almoço ou jantar

Essa receita é indiscutivelmente saborosa e possui ingredientes que podem ser substituídos, por exemplo, você pode utilizar óleo de soja no lugar do azeite além de optar por cheiro verde ao invés de salsinha.

Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de macarrão alho e óleo perfeito. Confira!

Veja ainda: Macarrão alho e óleo com bacon: aquela refeição rápida e cheia de sabor para seu dia

Ingredientes da receita

Para você

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Pé de moleque de leite Ninho, doçura irresistível

Continua depois da publicidade

Agora vamos ao que você vai precisar para preparar a receita:

  • 2 litros e meio de água;
  • 100 ml de azeite;
  • Metade de um pacote de macarrão;
  • 5 dentes de alho;
  • 2 conchas de água quente (a mesma que cozinhou o macarrão);
  • 1 colher de (sopa) de sal;
  • Salsinha picada a gosto.

Como fazer a receita de macarrão alho e óleo perfeito

Receita de macarrão alho e óleo perfeito (para o almoço ou jantar)
Receita de macarrão alho e óleo perfeito para o almoço ou jantar (Imagem: Canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao preparo. Assim, fatie ou pique todos os dentes de alho e reserve. Depois disso, coloque a água em uma panela de tamanho grande e leve ao fogo alto. Assim que levantar fervura, coloque o macarrão na panela de uma vez só, em pé e soltando.

Ao passo em que o macarrão vai amolecendo, mexa-o deixando todo dentro da panela. Depois disso, deixe o macarrão cozinhar até que fique no ponto al dente em um tempo de aproximadamente 8 minutos de acordo com a embalagem do próprio macarrão. Desligue o fogo e leve o macarrão para escorrer.

Enquanto o macarrão escorre, despeje o azeite em uma frigideira e adicione o alho com o azeite ainda frio. Depois disso, coloque o fogo em fogo médio e mexa bem até que o alho doure completamente mas sem deixar queimar. Desligue o fogo a aguarde o azeite esfriar.

Assim, pegue duas conchas de água quente e leve para o óleo com o alho, que deverá encontrar-se morno. Depois disso, coloque o fogo no baixo e assim que levantar fervura, adicione o sal. Assim, juntamente com o macarrão escorrido, acrescente a salsinha e misture bem por aproximadamente 1 minuto. Sirva.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de macarrão alho e óleo perfeito além de saborosa também pode adicionar tomates e azeitonas deixando ainda melhor. Pode-se servir juntamente com salada de folhas verdes ou legumes salteados na manteiga.

Veja ainda: Macarrão alho e óleo é seu jantar pronto em 30 minutos

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais