Anúncio

Receita de macarrão carbonara: pronto em 30 minutos para servir no almoço

Aprenda a fazer essa ótima opção para almoço!

Anúncio


É inegável que o macarrão é um prato que se apresenta de diversas maneiras. Pensando nisso, hoje, 17 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis do Folha Go traz o passo a passo para fazer a receita de macarrão carbonara que é ideal para servir na hora do almoço. Assim, ela rende 2 porções e fica pronta em aproximadamente 30 minutos. Confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de macarrão carbonara para servir no almoço

Essa receita é bem saborosa e cremosa, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de macarrão carbonara que se popularizou no período pós segunda guerra sendo um prato típico entre os soldados americanos.

Ademais, este macarrão sustenta bastante, possui muitos nutrientes, é saboroso, possui ingredientes acessíveis e o tempo de preparo é bem rápido. Então, confira o passo a passo para fazer essa delícia de receita!

Então, veja também: Macarrão À Carbonara: Aprenda A Receita Desse Prato Delicioso E Romântico Do Chef Rafa Costa E Silva

Ingredientes para fazer a receita

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita de macarrão carbonara:

  • 220 gramas de macarrão tipo espaguete;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 25 gramas de bacon;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Sal ao gosto.

Assim, você também pode utilizar outros temperos ou aumentar a proporção de pimenta para deixar mais apimentado.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de macarrão carbonara

Receita de macarrão carbonara pronto em 30 minutos para servir no almoço - canva
Receita de macarrão carbonara pronto em 30 minutos para servir no almoço – canva

Agora vamos ao passo a passo da receita de macarrão, assim, comece colocando a água no fogo e adicionando sal a gosto. Depois disso, com a água fervendo, adicione a massa e deixe cozinhando por aproximadamente 9 minutos. Este tempo vai variar conforme o macarrão, recomendamos que você olhe a embalagem do macarrão.

Em seguida, em uma panela à parte, frite o bacon no azeite. Reserve. Adiante, em um recipiente, adicione os 2 ovos inteiros e uma gema, batendo tudo com o auxílio de uma espátula, assim, adicione o queijo parmesão ralado e a pimenta a gosto misturando bem.

Depois disso, coloque o macarrão cozido na panela do bacon sem retirar a água. Assim, misture os ovos e o parmesão batido e adicione as 50 gramas de parmesão ralado. Retire e sirva.

Sugestão de consumo para a receita do macarrão

Essa receita de macarrão carbonara pode ser servida com um bom vinho e salada verde, assim, você pode fazer para servir em um almoço ou mesmo no jantar por ser barata e simples no preparo. Ademais, que tal preparar ainda hoje?

Assim, você também irá gostar: Espaguete À Carbonara: Experimente Um Prato Que Fica Pronto Em 20 Minutinhos

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura deliciosa e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais