Anúncio

Receita de macarrão especial para o almoço: 04 porções incríveis em apenas 25 minutos

Aprenda a fazer uma receita deliciosa de macarrão!

Anúncio


Essa receita de macarrão especial  é ideal para ser servida no almoço ou jantar e fazer com que os momentos em família sejam mais especiais. Assim, o seu preparo dura cerca de 25 minutos e rende 04 porções! Dito isto, saiba hoje, 09 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de macarrão especial para o almoço ou jantar

Pois bem, o macarrão é um tipo de prato que está presente em quase todas as refeições, seja como prato principal ou acompanhando outros pratos, assim, é difícil encontrar alguém que nunca experimentou dessa massa.

E além disso, há várias formas de se servir o macarrão, por exemplo, macarrão na chapa, macarrão no queijo, sopa de macarrão, espaguete, macarrão ao alho e óleo, macarrão com vários tipos de molhos.

Ademais, há versões da história sobre de onde surgiu o macarrão, como a de que os italianos foram os precursores espalhando a ideia por quase todos os continentes. Seja como for, a ideia e a receita é incrível e encanta a todos que provam.

Curiosidade: Na Itália foram criados quase 500 tipos dessa massa de macarrão, dá para imaginar experimentar o macarrão de tantas formas assim? Pois é, mas hoje, você vai aprender a fazer uma receita de macarrão especial, saborosa e bem simples, mas que vai agradar muito pelo sabor. Confira!

Leia mais: Macarrão na panela de pressão com bacon: receita que fica pronta em 25 minutos.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 1 e 1\2 quilo de macarrão tipo espaguete;
  • Uma colher de (sopa) de sal;
  • Um pouco de óleo;
  • 1 xicara de (chá) de cheiro verde, cebolinha e salsinha;
  • Uma cebola picada em cubos;
  • Uma lata de milho verde;
  • 200 gramas de presunto;
  • Um pacote de extrato de tomate;
  • 2 tomates picados;
  • 200 gramas de muçarela;
  • 150 gramas de linguiça calabresa;
  • 100 gramas de bacon fatiado em cubinhos;
  • Uma colher de (chá) de tempero.

Como fazer a receita de macarrão especial

Receita de macarrão especial para almoço ou jantar
Receita de macarrão especial para almoço ou jantar (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque em uma panela com água já fervendo o macarrão para cozinhar. É importante que a água fique 3 dedos acima do macarrão. Assim, que o macarrão estiver cozido, escorra e deixe reservado.

Depois disso, em outra panela, frite a linguiça e o bacon e em uma panela maior, coloque a colher de (sopa) de óleo e espere esquentar. Então, adicione o tempero, a cebola, a colher de sal. Assim que a cebola dourar, acrescente o extrato de tomate, o tomate picado, a lata de milho, a ervilha e junte também a linguiça e o bacon misturando bem.

Em seguida, coloque o macarrão em uma travessa de vidro e vire o molho por cima, assim cobrindo com a muçarela e o presunto. Então, leve ao forno por 3 minutos até que a muçarela derreta. Em seguida basta servir o seu macarrão.

Dicas de consumo

Assim, o macarrão é um prato que pode ser servido de diversas formas. E se você quiser poderá acrescentar outros temperos, como um pouco de pimenta, que fica uma delícia.

Então, a receita de macarrão especial é o que você estava precisando para deixar seu almoço ou jantar muito mais especial.

Veja também: Macarrão com carne moída na panela de pressão; rende 7 porções.

 Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais