Anúncio

Receita de mandioca assada no forno: crocante por fora, macia por dentro

Experimente essa receita especial, cheia de sabor para entrada ou petisco

Anúncio


Essa receita de mandioca assada no forno é uma opção perfeita, que o blog Receitas Fáceis do Folha Go te apresenta, como complemento saudável para seu almoço, jantar ou até como petisco. Um prato saudável, pois reduz o consumo de óleo, além disso fica bem crocante. Não deixe de fazer e seguir o passo a passo, que é bem simples. E em apenas 40 minutos fica tudo pronto.

Continua depois da publicidade

Como fazer mandioca assada no forno e servir no almoço, jantar ou como petisco

receita mandioca assada no forno é muito fácil de preparar, e como muitas pessoas têm aderido a opção de reduzir o consumo de óleo, é um prato perfeito. A receita fica saborosa, crocante e muito mais saudável. Irresistível!

Leia também: Bolinho de aipim com recheio de carne moída é entrada ou petisco perfeito; faça em apenas 40 minutos

Ingredientes da receita de mandioca assada no forno

  • 1 kg de mandioca descascada;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • Parmesão ralado a gosto.

 Modo de preparo

Mandioca, entrada no almoço ou petisco
receita-de-mandioca-assada-no-forno, para entrada no almoço, jantar ou como petisco (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de mandioca assada no forno, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, descasque e higienize as mandiocas, posteriormente, corte em fatias grandes para cozinhar com maior facilidade. Em seguida, pegue uma panela de pressão, adicione as mandiocas e cubra com água.

Então leve a panela de pressão ao fogo, e espere até que comece a apitar, em seguida, deixe cozinhar por cinco minutos e desligue. Posteriormente, retire as mandiocas da panela de pressão e deixe escorrer a água, até que elas fiquem bem sequinhas.

Continua depois da publicidade

Em seguida, corte a mandiocas do tamanho que desejar servir e comece a temperar com o azeite, a pimenta-do-reino e o sal. Por fim, escolha uma assadeira grande. Adicione a mandioca já temperada e leve ao forno preaquecido em 220°C. Assim, deixe por quarenta minutos ou até dourar.

Dica: Após os primeiros 20 minutos no forno, pegue uma espátula grande e vire o lado das mandiocas, para dourarem de ambos os lados.

Nesse momento, após as mandiocas estarem bem douradinhas dos dois lados, retire, polvilhe sobre elas o parmesão ralado. Agora volte ao forno, e deixe por mais 3 minutinhos. Assim, sua mandioca ficará muito mais saborosa.

Sugestão de consumo dessa entrada ou petisco

Essa receita incrível de mandioca assada no forno é uma ótima opção para você servir de entrada aos seus convidados, ou preparar como petiscos, ou tira gosto.

Em geral, as pessoas amam essa delícia de mandioca, quando acompanha de uma cervejinha gelada. Servir essa mandioca com um molho faz toda diferença, experimente!

Além disso, caso sobre quantidade, depois pode levar ao forno novamente para aquecer, assim, ela voltará a ficar crocante.

Veja também: Caldo de Mandioca com Bacon: o jantar perfeito para aquecer seu outono

Veja como fazer molho madeira gostoso e de modo rápido, sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais