Anúncio

Receita de manjar branco de coco: sobremesa de arrancar suspiros, sirva nesse domingo

Aprenda a fazer essa sobremesa incrível para servir após seu almoço de domingo!

Anúncio


Essa clássica sobremesa de manjar branco de coco é a receita que você vai aprender hoje, 06 de fevereiro de 2022, aqui no blog Receitas Fáceis, no site Folha Go. Perfeita para servir após almoço ou jantar, vai conquistar quem provar. Em aproximadamente 20 minutos de execução somado ao tempo para gelar, e que rende muito, 20 porções. De fato, é uma delícia de sobremesa que se parece com um pudim e com sabor marcante de coco.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de manjar branco de coco para sobremesa

Essa sobremesa é bem parecida com um pudim, super simples de fazer e com sabor marcante. Uma delícia perfeita para ser provada nesse domingo. Assim veja a receita e faça hoje ainda que requer poucos e acessíveis ingredientes. Ademais, continue a leitura para aprender a fazer sem erros essa receita de manjar branco de coco. Confira como!

Portanto, leia mais: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para fazer a receita:

  • 1 litro de leite;
  • 100 gramas de coco ralado sem açúcar;
  • Uma garrafinha de leite de coco;
  • 6 colheres de (sopa) de amido de milho;
  • 8 colheres de (sopa) de açúcar.

Como fazer a receita de manjar branco de coco

Manjar branco com coco para sobremesa (canva)
Manjar branco com coco para sobremesa (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo. Assim, comece dissolvendo o amido no leite em uma panela média. Depois disso, adicione todos os demais ingredientes misturando bem.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, leve ao fogo em uma temperatura média, e vá mexendo sem parar, até se tornar uma espécie de mingau. Assim, quando engrossar deixe ferver por mais um minuto. Desligue o fogo e despeje a mistura em uma forma untada com óleo ou molhada.

Agora leve a geladeira por aproximadamente 3 horas para ficar bem geladinho, e quando estiver firme e gelado, basta desenformar e servir.

Sugestão de consumo para a receita

Para que o manjar branco fique ainda mais saboroso, há alguns truques que você pode colocar em prática. Desse modo, o primeiro truque é que durante o preparo, deixe ferver bastante a mistura tipo mingau, assim, irá garantir que não fique com gosto de amido.

E além disso, se quiser adicionar mais sabor ao manjar, basta servir com uma calda de açúcar, adicionando frutas como morangos ou as tradicionais ameixas.

Ademais, você também pode fazer o manjar em uma versão metade coco e metade chocolate. Para isso, quando a fase do mingau estiver no ponto é só retirar parte da mistura e colocar na forma. Depois disso, dissolva o chocolate em pó. Então, quando a parte branca tiver formado uma película fina, coloque a mistura de chocolate por cima na forma.

Assim, a receita de manjar branco de coco é perfeita e você ainda pode transforma-la em uma versão com chocolate bem especial.

Consequentemente, leia mais no nosso blog: Bolo de coco mais fácil que esse? Impossível; confira a receita

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante! Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando está em casa, sempre quer comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer essa receita fácil de bolinho de chuva de delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais