Anúncio

Receita de massa de pastel com creme de leite: faça em apenas 30 minutos

Aprenda a fazer uma massa de pastel deliciosa!

Anúncio


Essa receita de massa de pastel com creme de leite é o que você precisa para fazer o melhor pastel da sua vida e servir um delicioso lanche. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 1 porção farta! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira 01 de dezembro de 2021, como preparar esse quitute conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de massa de pastel com creme de leite para o lanche

Pois bem, o pastel é um tipo de salgado conhecido em quase todo o mundo, além de ser muito saboroso ele é fácil de fazer, pois os ingredientes são acessíveis e o modo de preparo da massa é bem básico.

Assim, existem vários recheios de pastéis como: carne, queijo, frango, palmito, banana, camarão, chocolate, bacalhau e muitos outros. Além disso, as massas podem ser salgadas ou doces, para pastéis fritos ou assados, seja como for, ninguém resiste a um bom pastel.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de massa de pastel com creme de leite. Confira!

Leia mais: Bolo caipira igual da roça: a receita do interior direto para a sua mesa.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • Uma lata de creme de leite;
  • 2 e 1\2 de farinha de trigo;
  • Sal a gosto;
  • Recheio a gosto (para fazer o pastel após o preparo da massa).

Como fazer a receita de massa de pastel com creme de leite

Receita de massa de pastel com creme de leite para o lanche - Canva
Receita de massa de pastel com creme de leite para o lanche – Canva

Primeiramente, coloque em uma vasilha uma caixinha de creme de leite e 2 e 1\2 de farinha de trigo e uma pitada de sal. Depois disso, solva bem a massa com as mãos até se tornar uma consistência homogênea. Em seguida, coloque em um saco plástico e deixe na geladeira por cerca de 20 minutos.

Logo após, retire a massa da geladeira e coloque-a em cima de uma superfície bem limpa, seca e lisa. Assim, jogue farinha de trigo por toda a massa e abra com as mãos. Então, com a ajuda de um rolo de plástico ou uma colher de pau ou até mesmo uma máquina própria para massa, estique até que ela fique bem fininha. Assim, a massa estará pronta para que você comece a fazer os pastéis.

Dicas de consumo

Então, dá para usar essa massa mais uma de vez e, toda vez que utilizar, assim que terminar, faça uma bola com a massa e guarde-a em uma vasilha e tampe com um pano limpo. Então, coloque a massa na geladeira e quando precisar novamente, basta retirar, mas, não guarde por muito tempo.

E além disso, para utilizar basta modelar a massa em formato de pastéis e colocar para fritar. Assim, você pode fazer pastel de carne, de milho com catupiry, de chocolate, qual for a sua preferência.

Então, a receita de massa de pastel com creme de leite fará com que os seus pastéis nunca mais sejam os mesmos. Experimente!

Veja também: Bolo caipira: 16 fatias de puro sabor da roça para animar seu café da manhã.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais