Anúncio

Receita de mosaico de gelatina com leite condensado; 16 porções fáceis de fazer e deliciosas para comer

Veja que sobremesa deliciosa que conquista a todos!

Anúncio


De sobremesa infantil para impressionar também os adultos. Essa receita de mosaico de gelatina com leite condensado é uma delícia e você pode fazer para servir após as refeições em qualquer dia da semana. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos somado ao tempo de geladeira, que rende bastante, aproximadamente 16 porções! Dito isto, saiba hoje, 03 de janeiro de 2022, como preparar a sobremesa conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de mosaico de gelatina com leite condensado: sobremesa

A gelatina é um ingrediente utilizado no preparo de várias receitas como mousses e bolos, assim como, também é servida individualmente como sobremesa. Ela também é bem indicada pelos nutricionistas para consumir em situação de reeducação alimentar por ser leve e saborosa.

Assim, ela pode ser encontrada em mercados como gelatina em pó, em folhas e sem sabor. Dito isto, hoje a receita com gelatina serve como sobremesa após as refeições, ou em qualquer outro horário do dia. Então, aprenda a fazer a receita de mosaico de gelatina com leite condensado. Confira!

Leia também: Bolo de arroz: sem glúten e delicioso, faça em apenas 45 minutos

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do mosaico:

  • 1 pacote de gelatina de sabor morango;
  • Pacote de gelatina sabor uva;
  • 1 pacote de gelatina sabor limão;
  • Pacote de gelatina sabor abacaxi;
  • 1 pacote de gelatina sabor framboesa;
  • Um envelope de gelatina em pó sem sabor;
  • Uma lata de leite condensado;
  • Mesma medida de creme de leite com soro.

Como fazer a receita de mosaico de gelatina com leite condensado

Sobremesa mosaico de gelatina (Canva)
Sobremesa mosaico de gelatina (Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, comece preparando cada gelatina separadamente, dissolvendo cada uma em 250 ml de água fervente. Assim, dissolva bem cada uma das gelatinas. Então, colocando-as cada uma em uma fôrma quadrada separada e leve para a geladeira  para que possam ficar consistente.

Depois retire as gelatinas da geladeira e corte-as em cubos. Então, coloque-as todas juntas em uma única travessa e reserve. Depois disso, acrescente no liquidificador o creme de leite com soro, o leite condensado batendo bem, formando um creme.

Então, com o liquidificador ainda ligado, acrescente a gelatina sem sabor já dissolvida anteriormente para misturar bem. Em seguida, despeje o líquido sobre a gelatina cortada, e que você reservou. Assim, misture devagar. Logo, leve para a geladeira por aproximadamente 4 horas até que fique bem consistente.

Sugestão de consumo para a receita

Então, durante o preparo para cada gelatina utilize 250 ml de água fervente, assim, você também pode colocar cubos de gelatina em taças individuais e adicionar em seguida o creme batido levando assim para a geladeira. E além disso, você também pode substituir o creme de leite por uma lata de leite.

Ademais, para dissolver a gelatina em pó sem sabor, basta utilizar 5 colheres de (sopa) de água em temperatura ambiente e deixar descansar por aproximadamente 3 minutos. Depois disso, leve ao fogo baixo mexendo até dissolver por completo.

Então, a receita de mosaico de gelatina com leite condensado é uma ótima alternativa de sobremesa para fazer e vai fazer a cabeça das crianças e também dos adultos. Assim, você pode fazer durante a semana ou em ocasiões especiais.

Ademais, confira também: Bolo de aveia e maçã sem glúten: Receita saudável da Chef Susan Martha, que rende 12 porções

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais