Anúncio

Receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá: sobremesa maravilhosa, fácil de fazer que rende 18 porções

Veja que delícia de mousse para fazer de sobremesa!

Anúncio


Essa receita de mousse cremoso de chocolate com maracujá é uma ótima opção para sobremesa por ser simples e bem saborosa. Assim, o seu preparo dura cerca de 15 minutos de execução, mais o tempo para gelar, contudo rende 18 porções! Dito isto, saiba hoje, 17 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá para a sobremesa

Se estiver a procura de uma sobremesa especial para fazer nas festas de fim de ano ou mesmo no dia a dia, a mousse é uma ótima alternativa. Ora, ela é simples, rápida, econômica e claro bastante saborosa.

Então, essa receita é bem deliciosa e você deve experimentar na sobremesa, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá. A combinação maravilhosa do sabor único do chocolate com toque cítrico do maracujá. Confira!

Leia mais: Bombom no copinho de café: barato e fácil, bom para comer e até para vender.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de mousse:

  • 200 gramas de chocolate meio amargo;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 caixinhas de creme de leite;
  • 1 xícara de (chá) de suco concentrado de maracujá.

Assim, você pode optar por fazer com outros mousses como de morango, fica tão saboroso quanto este.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá para sobremesa

Receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá para a sobremesa
Receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá para a sobremesa (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece a receita batendo no liquidificador 2 caixinhas de creme, uma caixinha de leite condensado e uma xícara de (chá) de suco concentrado de maracujá até ficar uma mistura bem grossa.

Depois disso, despeje em uma travessa bem bonita e leve para a geladeira por aproximadamente 1 hora ou até firmar. Mas, lembre-se que você só pode encher até a metade da vasilha, pois, a outra metade será coberta com chocolate.

Assim, em uma vasilha coloque as 200 gramas de chocolate meio amargo e reserve. Então coloque uma panela em fogo baixo e a caixinha de creme de leite e, quando começar a ferver despeje o chocolate por cima e mexa bem até dissolver.

Em seguida, jogue o chocolate por cima do mousse de maracujá que já estará bem firme. Assim, basta levar para gelar por mais duas horas e a mousse estará pronto. E além disso, você também pode optar por deixar a mousse na geladeira de um dia para o outro, pois, também fica uma delícia.

Dicas de consumo

Assim, você pode colocar granulado por cima e alguns morangos com castanhas, deixando a mousse ainda mais saborosa.

Então, a receita de mousse cremosa de chocolate com maracujá é uma ótima opção para sobremesa e você pode fazer em qualquer dia ou para uma ocasião especial.

Veja também: Bolo de caneca: pronto em apenas 10 minutinhos para comer no café da manhã

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais