Anúncio

Muffin de banana e chocolate: veja o passo a passo dessa receita deliciosa que rende 12 porções

Veja hoje como fazer um doce que mistura fruta, chocolate e sementes oleaginosas

Anúncio


Bateu aquela vontade de doce e já está enjoada das receitas de sempre? Pois para substituir a barrinha de chocolate ou outros quitutes processados? Então, o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (04/02) a receita de muffin de banana e chocolate, cujo preparo você confere abaixo.

Continua depois da publicidade

A Receita de muffin de banana e chocolate é bastante especial. Primeiro, porque leva ingredientes que são muito mais saudáveis do que aqueles que usamos, tradicionalmente, em bolos ou mesmo os de produtos prontos. Além disso, é muito fácil de executar, e demanda 50 minutos para fazer 12 porções.

Por isso, você pode aproveitá-la para mais de uma refeição. Por exemplo, apostou nos muffins para o café da manhã e sobrou? Então o lanche da tarde também está garantido. Assim, não deixe de conferir abaixo o passo a passo da receita.

Logo em seguida, leia: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

receita de muffin de banana com chocolate
Receita de muffin prática e muito saborosa, rende 12 porções – Foto: Chiquita

Como fazer a receita de muffin de banana e chocolate

Essa receita é muito prática, conforme já ressaltamos acima. Para fazê-la você precisará apenas de forminhas individuais de cupcake ou ou muffin, uma vez que os bolinhos são individuais. Contudo, caso você não tenha, pode optar por uma forma maior e assar a massa como inteira, de vez.

Ainda, você pode usar tanto a batedeira quanto misturar os ingredientes à mão. A escolha é sua e o resultado, seja qual for a alternativa, é maravilhoso. Continue lendo, então, para conferir os ingredientes e o passo a passo da receita.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer essa receita de muffin de banana e chocolate você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 xícara de chá de açúcar;
  • 1/2 xícara de chá de óleo da sua preferência (coco, girassol ou soja, por exemplo);
  • 01 xícara de chá de banana amassada;
  • 02 ovos;
  • 01 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó 50%;
  • 01 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 1/2 xícara de chá de nozes picadas;
  • 01 colher de chá de fermento em pó.

Antes de vermos o passo a passo, cabe lembrar que você pode substituir as nozes por qualquer outra oleaginosa da sua preferência. Por exemplo, pode utilizar amêndoas, castanha-de-caju ou castanha-do-pará picadas.

Também veja: Receita De Broinha De Fubá De Canjica Para O Café Da Manhã

Modo de preparo da receita de muffin de banana e chocolate

Veja só como é extremamente simples fazer essa receita deliciosa. Primeiro, lembre-se de preaquecer o forno em 200ºC. Também, de untar com manteiga as forminhas nas quais os muffins serão assados.

Então, vamos ao preparo da massa! Primeiro, misture à mão ou em uma batedeira, o açúcar com o óleo e os ovos. Assim, bata até que eles formem um creme esbranquiçado. Em seguida, adicione a banana, misturando muito bem novamente. Então reserve.

Nesse momento, em outro recipiente, misture o chocolate em pó, com a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio e o fermento em pó. À mistura adicione, igualmente, as nozes picadas (ou outra semente oleaginosa que você escolheu).

Agora, junte aos ingredientes secos da receita de muffin de banana e chocolate o creme feito anteriormente com os úmidos. Misture tudo de forma delicada até que fique homogêneo. A massa, então, está pronta, e basta assá-la.

Para isso, distribua a massa nas formas untadas e, então, leve-as ao forno preaquecido por 20 minutos ou até que os muffins tenham crescido. Assim é só servir, e se esbaldar nessa delícia, que combina tanto com sucos quanto cafés, chás e vitaminas.

Confira outras receitas para seu lanche: Saiba Como Fazer Pão De Queijo No Liquidificador; Fica Pronto Em 30 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais