Anúncio

Receita de ovos mexidos ao creme: inovação e energia no café da manhã em apenas 5 minutos

Veja que opção perfeita para o seu café da manhã!

Anúncio


Para começar o dia cheio de energia, nada melhor que começar com um café da manhã caprichado, assim, confira aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 09 de fevereiro de 2022, a receita especial de ovos mexidos ao creme. Essa receita surpreende pela textura e sabor dos ovos. Ela leva aproximadamente 5 minutos de preparo e rende 2 porções generosas! Confira agora como fazer e se deliciar!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de ovos mexidos ao creme para café da manhã

Essa receita vai inovar o seu café da manhã trazendo sabor, energia e bastante cremosidade. Ademais, se possível utilize manteiga na frigideira para o preparo ao invés de óleo e bata os ovos utilizando um fuet ou com um garfo mesmo.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de ovos mexidos ao creme para café da manhã. Confira!

Leia aqui: Almôndegas de frango: preparo em apenas 20 minutos de 06 porções caprichadas

Ingredientes da receita

Agora vamos aos ingredientes para preparar a receita:

  • 02 ovos;
  • Manteiga para untar;
  • 02 colheres de (sopa) de requeijão;
  • 1/3 de xícara de (chá) de creme de leite;
  • Sal a gosto.

Como fazer a receita de ovos mexidos ao creme

Receita de ovos mexidos ao creme para café da manhã (1)
Receita de ovos mexidos ao creme para café da manhã (Imagem: Canva)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora vamos ao passo a passo. Adiante, quebre os ovos em uma xícara para que não corra o risco de ter ovos podres em sua receita. E ainda, retire os ovos da geladeira um tempo antes do preparo pois se estiverem muito gelados os ovos não irão ficar tão cremosos.

Depois disso, bata os ovos na xícara, usando um fuet ou garfo como falamos anteriormente para que possa incorporar bem, assim, acrescente creme de leite, e bata bem com o fuet novamente. Em seguida, em uma frigideira, em fogo baixo, coloque um pouco de manteiga, somente para untar a superfície, em fogo baixo.

Adiante, despeje a mistura de ovos, cobrindo toda a superfície. Neste momento, inclua o requeijão, usando um garfo, para que ele se misture com o preparo do creme de leite e continue mexendo bastante para que possa incorporar bem.

Acrescente sal a gosto com cuidado para não exagerar. Mantenha em fogo baixo durante o preparo. Assim, ao perceber que os ovos começaram a dourar, retire do fogo. Pronto, é só servir seu café da manhã bem completo.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de ovos mexidos ao creme é uma delícia e um café da manhã completo com tudo que você precisa para começar o dia muito bem! Assim, durante o preparo, não deixe tempo a mais para que não perca a cremosidade. Sirva acompanhado de um bom café, cappuccino ou até um suco natural!

Veja também: Receita de salada com soja: fica pronta em 5 minutos é apetitosa e bem saudável

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais