Anúncio

Receita de pamonha na travessa: sobremesa incrivelmente saborosa em apenas 35 minutos de preparo

Aprenda a fazer essa sobremesa incrível!

Anúncio


Diretamente da Índia, a pamonha se tornou prato típico em muitos estados do país. Mas, você sabia que dá para preparar a receita de maneira diferente? É possível fazer a  pamonha na travessa. A receita veio inovar o seu caderno de receitas. Assim, para hoje, 15 de janeiro de 2022,  o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a preparar essa sobremesa em 35 minutos, que rende 10 porções perfeitas.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pamonha na travessa para sobremesa

Essa receita além de bem saborosa pode ser servida de sobremesa ou até mesmo lanche. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pamonha na travessa e sirva essa delícia com inovação. Confira!

Leia mais, logo depoisDelicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para preparar a receita de pamonha na travessa:

  • 1 copo de 300 ml de leite;
  • Uma caixa de leite condensado;
  • 2 colheres de (sopa) de açúcar;
  • 1 colher de manteiga;
  • 500 g de queijo fatiado;
  • 5 espigas de milho.

Como fazer a receita de pamonha na travessa

Pamonha na travessa como sobremesa (Canva)
Pamonha na travessa como sobremesa (Canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, retire o milho das espigas e leve ao liquidificador junto com os demais ingredientes com exceção do queijo. Assim, bata bem até se tornar uma mistura homogênea.

Logo após batido, coloque essa mistura em uma forma untada. Agora adicione o queijo fatiado por cima levando ao forno por aproximadamente 40 minutos. Ou até que a pamonha fique gratinada por cima. Então, retire do forno e sirva.

Sugestão de consumo para a receita

Então, logo após o preparo da receia de pamonha feita na travessa, você pode aproveitar os ingredientes e criar outras receitas. Nossa dica é que pegue o bagaço do milho verde, que sobra para juntar com 2 ovos, para cada 4 espigas e 200 ml de leite de coco, misturar tudo e terá a massa de um bolo cremoso e saboroso de milho verde.

Quanto a pamonha, durante o preparo, ao retirar da forma, é só passar uma faca nas laterais, para que  saia com mais facilidade. Ou ainda untar e enfarinhar a forma antes do uso, para que não grude na hora de retirar.

Ademais, a dica é que na hora de bater os ingredientes no liquidificador, deixe-os batendo por aproximadamente 10 minutos para que a pamonha fique bem cremosa.

E por último, para retirar o milho das espigas, você pode utilizar uma faca para te ajudar a ter mais praticidade e menos trabalho.

Assim, a receita de pamonha na travessa é saborosa e uma ótima opção para servir como sobremesa em qualquer dia da semana ou em datas especiais por ser uma receita especial e que ainda nos reporta as memórias de infância.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais