Receita de pão 100% integral: faça e deixe suas manhãs mais saudáveis

Aprenda a fazer e se delicie sem culpa

Pão 100% integral (Imagem Canva)
0

- Advertisement -

Já pensou em preparar, em sua casa, uma receita de pão 100% integral para servir para sua família no café da manhã? Com certeza você vai se surpreender com esse preparo, já que ele é saudável e fácil de preparar. Se você gosta desse tipo de receita e quer manter o seu cardápio mais equilibrado, conheça essa delícia. O preparo rende até 2 pães e leva 60 minutos para fazer. Aprenda hoje, 04/12, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Saiba como preparar o pão 100% integral para café da manhã

A receita de pão 100% integral é uma ótima opção para substituir o pão branco da dieta. Assim, você vai conseguir incluir mais fibras no seu dia a dia. Essa receita é deliciosa e mais saudável. Você pode servir no café da manhã ou da tarde, e se consumir logo após ficar pronto, é ainda mais delicioso. Vamos ver então agora como preparar efetivamente o prato.

- Advertisement -

Então, veja agora: Chuchu gratinado: prato diferente para seu almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 1 kg de farinha de trigo integral;
  • 2 quadradinhos de fermento para pão fresco;
  • 1/2 litro de leite integral;
  • 1 colher de sopa de sal ou a gosto;
  • 1/2 litro de água;
  • 6 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Sementes de linhaça conforme gosto.

Passo a passo do pão 100% integral

pão 100% integral para café da manhã (Imagem canva)
pão 100% integral para café da manhã (Imagem canva)

O preparo é bastante simples e rápido. Antes de começar a fazer a massa, coloque então o forno para pré-aquecer em uma temperatura de 180 graus. Agora vamos para o preparo da massa dos pães integrais. Primeiramente, dissolva os dois quadradinhos de fermento para pão na quantidade de água indicada.

Em outro recipiente adicione todos os ingredientes secos. Em seguida, adicione o meio litro de leite integral e mexa bem. Logo depois, coloque na mistura a água com os tabletes dissolvidos. Mexa bem até que forme uma massa. Nesse ponto, você já terá então a massa formada dos pães integrais.

Se quiser um pão de tamanho ainda maior, você pode deixá-lo descansando por 30 minutos, assim o fermento fará com que a massa cresça. Enfim, é só dividir a massa em dois, untar duas formas para pão com manteiga ou com o ingrediente que preferir e daí é só levar ao forno.

Deixe assando por 40 minutos ou até que a casquinha do pão esteja bem douradinha. Nesse ponto, pode retirar e servir assim que estiver morninho. Fica delicioso quando comemos um pão recém saído do forno. Sirva, aproveite e bom apetite!

Sugestões de consumo da receita

Você pode preparar essa receita de pão 100% integral em dobro e congelar os pães por até 60 dias. Sendo assim, conforme for comendo, pode ir descongelando. Essa é uma dica prática pra quem tem os dias bastante corridos, sem que a pressa seja inimiga da alimentação saudável.

O pão 100% integral é uma ótima opção para você servir com manteiga ou com geleias de frutas caseiras. Da mesma forma, pode compor sanduíches e torradas, bem como acompanhar preparos como a carne de onça, que tipicamente acompanha o pão escuro.

Assim, leia também: Escondidinho De Abóbora Com Carne Moída; Refeição Que Rende 06 Porções Deliciosas Para Almoço

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais