Anúncio

Receita de pão caseiro fofinho sem sovar; faça agora essa delícia!

Aprenda a fazer um pão delicioso sem precisar sovar!

Anúncio


As definições de praticidade e sabor foram atualizadas, assim, essa receita é ideal para servir no café da manhã ou lanche da tarde. Então, veja a receita de pão caseiro fofinho sem sovar para hoje, 17 de janeiro de 2022,  aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Assim, ela fica pronta em aproximadamente de 60 minutos e rende 10 porções perfeitas para servir como lanche.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pão caseiro fofinho sem sovar

Essa receita além de bem saborosa pode ser servida com manteiga, margarina, requeijão ou qualquer outro recheio da sua preferência, deixando o pão bem especial. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pão caseiro fofinho sem sovar. Confira!

Leia mais, logo depoisDelicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes para preparar a receita do pão caseiro fofinho:

  • 300ml de leite;
  • 2 colheres de (sopa) manteiga ou margarina sem sal;
  • 3 xicaras de (chá) farinha de trigo sem fermento;
  • 2 colheres de (sopa) de açúcar;
  • 1 colher de (sobremesa) de sal;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de (sopa) de fermento biológico seco ou 10g de fermento granulado.

Como fazer a receita de pão caseiro fofinho sem sovar

Receita de pão caseiro fofinho sem sovar (1)
Receita de pão caseiro fofinho sem sovar (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece a receita aquecendo o leite com a manteiga até que ela derreta totalmente. Se esquentar demais, aguarde esfriar para usar na receita, isso porque, ela precisa estar morna, pois, se ficar quente demais pode estragar o fermento.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, junte todos os ingredientes secos e faça uma cova no meio adicionando então o ovo e os ingredientes líquidos misturando bem. Assim, misture bastante até ficar uma massa mole. Então, coloque a massa para descansar por aproximadamente 30 minutos.

Depois disso, a massa vai crescer um pouco, mas, não dobra de tamanho, assim, coloque essa massa em uma forma untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 10 minutos e leve para assar por aproximadamente 45 minutos.

Neste ponto, é importante ressaltar que o tempo de preparo vai variar conforme o forno, contudo, não abra antes dos 30 minutos para que o pão não murche. Assim, basta retirar, aguardar esfriar e servir.

Sugestão de consumo para a receita

Então, você pode servir o seu pão fofinho com manteiga, margarina, requeijão ou outro recheio da sua preferência, inclusive, pode até fazer aquele sanduíche delicioso na sua casa com esse pão fofinho pois fica espetacular.

Assim, a receita de pão caseiro fofinho sem sovar é a melhor alternativa se você precisa fazer um lanche rápido e saboroso.

Veja também: Bolo de abacaxi simples: o seu lanche da tarde com um toque especial.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais