Anúncio

Receita de pão de cebola integral: um quitute saboroso com café

Uma receita perfeita para seu café da manhã ou lanche da tarde.

Anúncio


receita de pão de cebola integral é muito saborosa, e esse pão fica bem fofinho, e é ao mesmo tempo, mais saudável que os pães tradicionais. Então, hoje 08/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo, para preparar essa receita deliciosa, para um café da manhã ou da tarde incrível. E saiba que muito fácil de preparar, pois fica pronto em apenas 1h e 30 minutos, além de render cerca de 3 pães grandes.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de cebola integral

receita de pão de cebola integral é uma receita muito gostosa, onde os pães ficam bem fofinhos e saborosos, são mesmo irresistíveis. Confira os ingredientes que são de fácil acesso.

Leia também:  Pão de minuto com gotinhas de chocolate: da padaria para o lanche

Ingredientes de pão de cebola integral

  • 2 tabletes de fermento biológico;
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
  • 500 g de farinha de trigo comum;
  • 1 copo de água morna;
  • 500 g de farinha de trigo integral;
  • ½ xícara (chá) de leite;
  • 2 ovos;
  • ½ copo (americano) de óleo;
  • 1 colher (sobremesa) de sal;
  • 2 cebolas trituradas.

Modo de preparo

Receita par ao café , Pão de cebola (Imagem Comida do Dia)
Pão de cebola, receita para o café (Imagem Comida do Dia)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de cebola integral, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha um recipiente e dissolva o fermento, juntamente com o açúcar, duas colheres de farinha de trigo comum na água morna. Em seguida, essa mistura começara a crescer, assim, você deve adicionar os demais ingredientes.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Contudo, você pode substituir as duas cebolas trituradas, caso não tenha triturador, por um pacote de creme de cebola. Além disso, adicione as farinhas aos poucos e fique sempre misturando a massa, para que você acerte o ponto com maior facilidade.

Contudo, após adicionar todos os ingredientes e atingir o ponto da massa sove bem, para que o pão fique bem fofinho. Em seguida, deixe a massa repousar por cerca de 30 minutos.

Por fim, escolha uma assadeira, unte a mesma com manteiga e farinha de trigo. Logo após, adicione a massa do pão na assadeira e leve ao forno preaquecido a 200°C e deixe por 40 minutos, ou até o pão dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita de pão de cebola integral é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, ela é ideal para ser consumida no café da manhã ou no café da tarde.

Além disso, você pode aproveitar essa receita maravilhosa, degustando junto com queijos de sua preferência e uma saborosa xicara de café fresquinho.

Essa receita e quantidade de massa rende três pães grandes, e você pode congelar os que não forem ser consumidos no dia do preparo. Assim, eles duram até 15 dias e quando descongelados eles continuam muito saborosos.

Veja também: Pão caseiro simples de fazer e muito fofinho! Confira a receita perfeita para o seu café da manhã

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais