Anúncio

Receita de pão de minuto: com apenas 06 ingredientes o quitute fica irresistível e bem fofinho

Aprenda a fazer essa receita saborosa!

Anúncio


Essa receita de pão de minuto é uma ótima opção para servir como lanche da manhã ou da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e ainda rende bastante! Dito isto, saiba hoje, 11 de janeiro de 2022, como preparar essa guloseima conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pão de minuto para café da manhã ou lanche

Essa receita é saborosa e você pode experimentar um pão caseiro bem fofinho, perfeito para várias ocasiões como café de manhã, brunch ou lanche da tarde. E ele fica delicioso se acompanhado de um  café quentinho tradicional, até mesmo um cappuccino ou ainda um copo de leite. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pão de minuto. Confira!

Assim leia mais: Receita de biscoito de queijo; quitute perfeito para o café da manhã.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do pão:

  • 2 colheres de (sopa) de margarina;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de(sopa) de açúcar;
  • Uma colher (chá) de sal;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • Uma colher (sopa) de fermento em pó.

Como fazer a receita de pão de minuto

Pão de minuto para lanche (Canva)
Pão de minuto para lanche (Canva)

Primeiramente, coloque em um recipiente a farinha, o açúcar, a margarina, o sal e o ovo levemente batido. Depois disso, misture e acrescente o leite mexendo bem e adicionando mais farinha se achar necessário. Em seguida, adicione o fermento e sove sobre uma superfície lisa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, deixe a massa descansar por cerca de 10 minutos coberta com um pano. Então, enrole um pedaço no formato de bolinha e achate com a palma da mão no fundo. E vá depositando em uma assadeira retangular sem estar untada. Em seguida leve ao forno preaquecido de 180 a 200 graus por aproximadamente 20 minutos ou até que doure.

Sugestão de consumo para a receita

Então, durante o preparo para uma cobertura dourada, pincele uma gema de ovo nos pães antes de leva-los ao forno, assim, sairão bem douradinhos.

E além disso, observe também o seu forno, isso para que não queimem. Visto que o tempo de preparo vai depender de cada forno. Então, observe para ver se irão precisar de apenas 20 minutos de preparo ou de um tempo maior para assar.

Ademais, você pode rechear o pão com várias opções, tal como  presunto e queijo, goiabada com queijo, geleia, doce de leite, manteiga, margarina, requeijão, patês diversos, queijo cremoso. Ora, seja como for, ficará delicioso!

Assim, a receita de pão de minuto é saborosa e simples e você vai precisar de ingredientes que costuma ter em casa. Assim, faça hoje mesmo essa delícia de receita e sirva acompanhado de café preto, chá e alguns recheios a servir com o pão como requeijão ou manteiga.

Veja também: Biscoito mineiro assado igual feito na roça: saboreie com café.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais