Anúncio

Receita de pão de minuto: fácil, prática e que rende 04 porções deliciosas

Para quem deseja fazer seu próprio pão de modo prático e facil

Anúncio


Essa receita de pão de minuto é aquele prato rápido, receita fácil que se pode preparar sem grande trabalho na cozinha. Assim veja hoje 05/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para produzir essa delicia e aproveitar ai na sua casa ainda hoje. Em cerca de 40 minutos seu pão fica pronto e bem macio, além de render 04 porções para serem degustadas no café da manhã ou lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de minuto para café da manhã ou lanche

receita de pão de minuto é muito fácil de preparar, o pão fica saboroso e super fofinho, além disso, você vai levar apenas minutos para preparar a receita.  E utiliza-se ingredientes que geralmente se tem na cozinha. Portanto, é bem prática a receita e se você quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Pão brioche com recheio: aprenda como fazer a receita caseira em 30 minutos e servir no café da manhã

Ingredientes da receita de pão de minuto

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 e 1\2  xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

pão de minuto para café da manhã ou lanche
receita-de-pão-de-minuto para lanche ou café da manhã (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de pão de minuto, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente fundo, e peneire a farinha de trigo dentro dele. Depois adicione o açúcar, a margarina os ovos, o leite, o sal e o fermento.

Posteriormente, misture bem os ingredientes e tenha paciência nesse processo, uma vez que, a massa fica um pouco grudenta e demora até chegar ao ponto correto.

Continua depois da publicidade

Dica: o ponto certo da massa desse pãozinho é quando ela fica lisinha e sem grudar nas mãos.

Em seguida, em uma bancada coberta com farinha de trigo, adicione a massa e sove bastante para que o seu pão fique bem fofinho. Adiante divida a massa em quatro partes e depois modele do formato que preferir.

Por fim, unte uma assadeira com margarina e farinha de trigo, adicione os seus pães e leve ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 25 minutos ou até dourarem.

Sugestão de consumo

Essa receita é ideal para preparar em dias corridos, uma vez que, você vai levar cerca de uns 40 minutinhos para preparar 4 porções de pães muito saborosos.

Além disso, se você guardar os pães em um recipiente com boa vedação, poderá consumir até no dia seguinte, e ele ainda estará muito gostoso.

Assim, você pode consumir no café da manhã e no lanche da tarde, com manteiga ou com o recheio que preferir.

Sendo assim, experimente preparar essa opção de pão, sirva aos seus convidados e depois conte nos comentários o que você achou da receita.

Veja também: Pão de batata fofinho: 18 porções perfeitas para comer no café da manhã ou lanche

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais