Anúncio

Patê de frango: receita perfeita de acompanhamento para seu lanche

Uma receita prática para ser servida em variados acompanhamentos

Anúncio


Hoje 27/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go vamos apresentar uma deliciosa receita de patê de frango, que serve para saborear pães variados, biscoitos e torradas no café ou lanche. Esse patê é simples de fazer e bem prático. Assim pode ser preparado rapidamente, em torno de 35 minutos, e o rendimento de 20 porções deliciosas.

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de patê de frango para o final de semana

Essa receita é um coringa, afinal serve para preparar rapidamente um lanche perfeito para a família, ou quando receber convidados. O patê ainda pode ser usado em muitos pratos, como por exemplo, para rechear tapioca. Assim uma receita é super simples e deliciosa.

Leia aqui: Torta de frango simples: receita simples e prática que rende 8 porções

Ingredientes

  • ½ kg de peito de frango;
  • 300 g de maionese;
  • 06 colheres (sopa) de requeijão;
  • 300 g de milho verde;
  • 250 g de azeitonas picadas;
  • 02 cenouras pequenas raladas;
  • Cheiro verde;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Receita para lanche Patê de frango
Receita para lanche Patê de frango | Reprodução: Receitas Nestlé

Primeiramente, é necessário preparar o frango, cozinhando e depois desfiando. Você pode aproveitar um frango já cozido de uma outra receita e desfiá-lo para fazer esse patê. Mas, caso esteja começando a receita do zero, o primeiro passo realmente é cozinhar o peito de frango.

A maneira mais simples e prática de fazer isso é cozinhar o frango na panela de pressão. Para isso, coloque o frango na panela e cubra com água, suficientemente para cobrir a carne. Adicione um pouco de sal. Deixe pegar pressão e conte 25 minutos em fogo baixo, a partir do momento que a pressão iniciar. Desligue e deixe a pressão sair naturalmente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, com a panela fechada, chacoalhe bem por alguns minutos. Assim, ao abrir a panela, você terá o frango cozido e desfiado, sem dificuldades. Porém, se preferir, cozinhe o frango em panela tradicional, retire e desfie com um garfo. Com o frango cozido e desfiado, comece o preparo do patê.

Em uma tigela, coloque o frango e adicione a maionese, misturando bem até formar um creme. Então, adicione o requeijão, observando a cremosidade. Pode ser necessário colocar um pouco mais de requeijão, dependendo de quão cremoso você deseja que o patê de frango fique.

A seguir, adicione as cenouras raladas, o milho verde escorrido e as azeitonas picadas. Misture bem, para que os ingredientes fiquem bem espalhados. Por último, adicione o cheiro verde e ajuste o sal, se necessário. Porém, lembre-se que você já cozinhou o frango com sal, o requeijão também tem sal, bem como o milho verde. Portanto, pode não ser necessário adicionar sal à receita.

Finalizando o preparo da receita de patê de frango

Uma dica: deixe o patê de frango um pouco na geladeira, antes de servir, sobretudo se você misturou o frango recém-cozido (e ainda quente) aos demais ingredientes. Na geladeira, o patê vai ganhar mais consistência, e ficando mais firme ficará com textura mais encorpada para servir.

Se desejar que ele fique mais mole, é só deixar uns minutos em temperatura ambiente, após retirá-lo da geladeira. Pronto! Sua receita de patê de frango para canapés, sanduíches, tapiocas ou mesmo uma entrada, está pronta. Agora é saborear muito e conquistar toda a família! Aproveite!

Veja também: Cachorro-quente assado: aposte na versatilidade e sabor desse prato

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais