Anúncio

Receita de picolé de chocolate sem açúcar: para se deliciar com a sobremesa sem descuidar da saúde

Veja que delícia de sobremesa sem açúcar!

Anúncio


Se você é um apaixonado por sobremesas geladas, como sorvetes e picolés, mas quer ou mesmo precisa evitar o açúcar, veja hoje, 22 de janeiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go,  a receita de picolé de chocolate sem açúcar. Assim, veja como fazer essa deliciosa sobremesa sem açúcar. Ora, o seu preparo dura aproximadamente 4 horas e 15 minutos e rende cerca de 18 porções para se fartar.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de picolé de chocolate sem açúcar: sobremesa

O chocolate é consumido no mundo inteiro e utilizado no preparo de diversas receitas como tortas, pudins, sorvetes, pirulitos, bolos e picolés. Assim, é difícil encontrar alguém que nunca experimentou um pedaço de chocolate, ou mesmo quem não aprecie seu sabor.

Ele contém muitas vitaminas, proteínas e sais minerais, além de potássio, carboidratos, ferro, fósforo e várias outras vitaminas, além da cafeína que estimula o sistema nervoso e controla a pressão arterial Mas seu uso deve ser moderado, especialmente por quem deseja manter a boa forma.

Sabemos que há vários tipos de chocolates, como ao leite, com amêndoas, amargo, com amendoim e vários outros sabores. No entanto, nossa receita de hoje vai utilizar o chocolate em pó e sem açúcar. Assim ideal para preparar a receita.

Ademais, essa receita leva poucos ingredientes e você só precisa adquirir as forminhas de picolé que são baratas e fáceis de serem encontradas. Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de picolé de chocolate sem açúcar. Confira!

Veja ainda: Sorvete de coco caseiro: uma sobremesa deliciosa simples de preparar e que custa pouco

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Agora, vamos aos ingredientes que você vai precisar para preparar a receita do picolé de chocolate caseiro:

Continua depois da publicidade
  • Uma xícara de (chá) de leite de coco;
  • Mesma medida de creme de leite;
  • 100 gramas de adoçante em pó de qualquer marca;
  • Uma xícara de (chá) de chocolate em pó diet.

Como fazer a receita de picolé de chocolate sem açúcar para sobremesa e impressionar as crianças e até os adultos

picolé de chocolate como sobremesa (canva)
picolé de chocolate como sobremesa (canva)

Primeiramente, coloque uma xícara de (chá) de leite de coco, a mesma medida de creme de leite, o adoçante e o chocolate em pó diet no liquidificador, assim, deixe bater por aproximadamente 5 minutos. Depois disso, coloque a mistura em forminhas para picolé e leve para a geladeira por cerca de 4 horas. Assim, é só retirar e se servir.

Dicas de consumo para a receita de picolé de chocolate sem açúcar

Ademais, você pode preparar picolés de vários sabores e ainda adicionar frutas na mistura para deixar o seu sorvete mais cremoso. Assim como, você também pode aumentar a quantidade de leite de coco e creme de leite para ficar ainda mais cremoso.

Então, essa receita é simples de fazer, leva poucos ingredientes e é saborosa. Assim, perfeita para saborear neste verão. Então prepare hoje ainda a sua receita de picolé de chocolate sem açúcar.

A seguir, leiaBrigadeiro de limão: aprenda a receita deliciosa que rende 20 porções

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais