Anúncio

Receita de pizza caseira de banana com canela; lanche delicioso para qualquer ocasião

Veja que delícia para fazer nesta semana!

Anúncio


A pizza caseira de banana com canela é uma ótima opção para servir como lanche ou até para substituição de refeição. Um prato que muitas pessoas amam, fica mais irresistível se combinado o salgado com o doce. Assim,  que tal essa pizza com o leve sabor da banana com canela? Pois bem, seu preparo rende 4 porções e fica pronta em aproximadamente 60 minutos. Então, veja, aqui nessa matéria de hoje, 08 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda o passo a passo para a receita de pizza caseira de banana com canela para lanche

As pizzas são consumidas no mundo inteiro e se apresentam de diversos tamanhos e sabores, assim como, os ingredientes podem variar bastante, tudo conforme o gosto de cada uma das pessoas. Desse modo é a proposta da receita de pizza caseira de hoje. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pizza caseira de banana com canela. Ela vai te surpreender! Confira!

Leia aqui: Macarrão de forno com creme: a receita mais pedida para o jantar

Ingredientes da receita

Agora, segue os ingredientes para a receita da pizza:

  • 1/2 kg de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 1 ovo;
  • 35g de fermento em pó;
  • 1/2 litro de leite.

Agora vamos aos ingredientes para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 6 bananas em rodelas;
  • Canela e açúcar a gosto.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de pizza caseira de banana com canela

Pizza de banana com canela para lanche (canva)
Pizza de banana com canela para lanche (canva)

Agora que você já sabe tudo que vai precisar para preparar a receita, vamos ao passo. Assim, misture todos os ingredientes da massa e sove bem. Depois disso, divida a massa em três partes e deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Adiante, abra com um rolo, formando discos.

Em seguida, coloque em uma assadeira de pizza untada levemente com margarina e distribua as rodelas de banana por cima da pizza. Assim, jogue açúcar e um pouco de canela por cima de toda a pizza e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos.

Neste momento, observe bem para as bananas não queimarem. Retire do forno quando a pizza estiver assada e regue com leite condensado. Após, basta servir.

Sugestão de consumo para a receita da pizza caseira

Além do leite condensado, você também pode acrescentar mel por cima da pizza, mas, é preciso ter cautela para que a pizza não fique extremamente doce.

Assim, a receita de pizza caseira de banana com canela é uma ótima opção para servir substituindo refeições, especialmente se mudar o recheio, colocando outras opções como frango desfiado, presunto, muçarela e tantos outros sabores.

Veja também: Costela assada bovina no forno com papel alumínio: veja aqui como fazer

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Confira como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante! Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando está em casa, sempre quer comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer essa receita fácil de bolinho de chuva de delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais