Anúncio

Receita de polenta com frango e molho: para almoço especial em no máximo 60 minutos

Aprenda a fazer essa polenta divina!

Anúncio


Uma receita bastante conhecida pelos brasileiros é a polenta, mas, hoje 20/11, trouxemos uma receita um pouco diferente da tradicional, a polenta com frango e molho. Ela, afinal, é uma receita simples e bem saborosa, rende 4 porções e pode ser feita em 1 hora. Dito isto, saiba como preparar essa delícia para seu almoço em família! Para isso, basta continuar lendo e conferir as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer polenta com frango e molho para almoço

Então, a polenta é um prato típico italiano bastante tradicional no Brasil feita principalmente com fubá. Assim, hoje, você vai aprender a fazer uma polenta nada convencional. Pois bem, a maioria das receitas leva carne moída no molho, mas, a de hoje leva frango e de um jeito bem especial. Confira.

Leia mais: Polenta com couve e bacon: receita mineirinha prática, perfeita no almoço.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1 xícara de fubá;
  • Um tablete de caldo de galinha;
  • 1 litro de água;
  • 3 colheres de (sopa) de parmesão ralado.

Agora, vamos para os ingredientes do molho:

  • 1 peito de frango sem osso cortado em cubos;
  • Uma colher de sobremesa de banha suína;
  • 1/2 cebola picada;
  • Um envelope de tempero para aves;
  • 1/2 tomate grande cortado em cubos;
  • 200ml de molho de tomate;
  • Sal, pimenta-do-reino, vinagre, alho, orégano, cheiro verde a gosto.

Como fazer a receita de polenta com frango e molho

Polenta com frango e molho no almoço (Imagem Canva)
Polenta com frango e molho no almoço (Imagem Canva)
  1. Primeiramente, leve ao fogo 1 litro de água com 1 tablete de caldo de galinha e deixe fervendo. Em seguida, acrescente 1 xícara de fubá, com 2/3 xícara de água. Então, acrescente essa mistura aos poucos no caldo, que inicialmente colocou para ferver. Aguarde engrossar mexendo.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois disso, mexa por mais um tempo até que fique cozido. Desligue o fogo e acrescente o parmesão ralado. Em seguida, acrescente sal a gosto, despeje em uma travessa, e reserve para preparar o molho.

Depois disso, para o molho, tempere o peito de frango com sal, vinagre, alho, pimenta a gosto ou outros temperos de sua preferência e reserve. Neste momento, em outra panela, derreta a banha e refogue a cebola. Então, acrescente a carne, o tempero para aves e deixe fritando.

Assim, adicione o molho de tomate a esse frango, junte ainda o orégano, o tomate e deixe cozinhando. Depois que perceber que perceber que o molho está no ponto, adicione o cheiro verde e desligue o fogo.

Então, volte novamente na travessa que você reservou com a polenta e jogue esse molho com frango por cima. Ou, você também pode servir em pratos individuais, colocar por cima a quantidade de molho que a pessoa desejar.

É importante dizer que, o preparo da polenta nesta receita é basicamente o mesmo, pois, na verdade, o diferencial está no molho com frango.

Dicas de consumo

Então, essa receita pode ser consumida em qualquer estação, mas, em dias frios se torna uma ótima aliada quando servida bem quentinha e acompanhada de arroz branco e salada verde. E além disso, é bem saborosa.

Por isso, você não deve deixar de experimentar a receita de polenta com frango e molho que traz ingredientes acessíveis em uma receita cremosa e cheia de sabor. Assim, que tal fazer hoje mesmo essa delícia?

Veja também: Polenta frita crocante e saborosa: receita deliciosa de famoso petisco de boteco

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais