Anúncio

Receita de pudim de leite condensado para a sobremesa: rende 08 porções maravilhosas

Veja que sobremesa deliciosa para fazer nas festas de fim de ano!

Anúncio


Essa receita de pudim de leite condensado é uma receita clássica, saborosa e que não pode faltar na sua sobremesa. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende 08 porções!  Dito isto, saiba hoje, 28 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pudim de leite condensado para sobremesa

Então, essa receita pode ser servida como sobremesa em qualquer época do ano, assim como, na ceia de Natal e na virada do Ano para deixar seus convidados com água na boca.

E além disso, o pudim é clássico e nunca falha, por ser saboroso e traz toda tradição da família em união.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pudim de leite condensado. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes do pudim:

Continua depois da publicidade
  • Uma lata de leite condensado;
  • Mesma medida de leite;
  • 3 ovos inteiros.

Agora, vamos aos ingredientes da calda:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara (chá) de açúcar,
  • 1/2 xícara de água.

Como fazer a receita de pudim de leite condensado para sobremesa

Receita de pudim de leite condensado para a sobremesa
Receita de pudim de leite condensado para a sobremesa (Imagem: Canva)

Primeiramente, comece a receita batendo os ovos no liquidificador. Depois disso, acrescente o leite condensado e o leite e bata bem.

Em seguida, derreta o açúcar na panela até que ele fique bem escurinho. Assim, acrescente água e deixe até que engrosse bem. Depois disso, coloque o líquido em uma forma redonda.

Em seguida, despeje a massa do pudim toda por cima da calda na forma redonda. Depois disso, asse o pudim em forno médio por aproximadamente 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma assadeira maior cheia de água (banho maria).

Logo, espete com um garfo para saber se o pudim está pronto, pois, o tempo de preparo vai depender de cada forno, contudo, não abra o forno antes dos 20 minutos de preparo. Então, deixe esfriar.

Assim, você pode levar o pudim para a geladeira para que ele esfrie, por cerca de 30 minutos ou mais se achar necessário. Depois, basta desenformar, servir e degustar a sobremesa clássica.

Dicas de consumo

Então, durante o preparo, utilize a proporção de meia medida de água para uma medida de açúcar, assim como, ao colocar a massa no pudim na forma use uma peneira para que nenhum grãozinho possa ir para a massa.

E além disso, procure assar o pudim sempre em forno médio para que ele possa ser assado por completo e, também leve ao forno coberto com papel alumínio.

Assim, a receita de pudim de leite condensado é uma sobremesa saborosa, simples de fazer e você pode fazer em qualquer época do ano, mas, na ceia de Natal ou na virada do ano, fica bem especial não é mesmo? Então, reúna a família e se deliciem.

Veja também: Pavê na Taça; uma receita de sobremesa incrível para o seu domingo.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no vídeo abaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais