Anúncio

Receita de purê de abóbora com carne salteada perfeito para um almoço delicioso e prático

Um prato saboroso que vai conquistar o seu paladar

Anúncio


O purê de abóbora com carne salteada é um dos pratos incríveis para serem feitos para degustar no almoço ou jantar em família. Então, hoje (25/01), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos apresentar uma receita perfeita, esse purê de abóbora e carne salteada. Um prato bem saboroso e que será sinônimo de sucesso.

Continua depois da publicidade

Para fazer esse prato de purê de abóbora com carne salteada, os ingredientes necessários são de fácil acesso, e a execução do prato muito fácil. Confira!

Leia ainda: Baião de dois especial: um prato nordestino bem saboroso; confira

Saiba como preparar receita de purê de abóbora com carne salteada

purê de abóbora com carne salteada
Receita de purê de abóbora com carne salteada; prato saboroso Foto – Cozinhando

Primeiro, para fazer essa receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 500 gramas de abóbora japonesa;
  • 25 gramas de mel;
  • 150 gramas de cebola;
  • 30 gramas de manteiga;
  • 6 dentes de alho;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do purê de abóbora com carne salteada

purê de abóbora com carne salteada
Receita de purê de abóbora com carne salteada; prato saboroso Foto – Cozinhando

Modo de preparo do purê

Primeiramente tire a casca da abóbora, corte em pedaços uniformes e cozinhe em água salgada até que ela esteja bem macia.

Para conseguir uma boa consistência no purê, a dica é passar abóbora por uma peneira,  ou espremedor de batatas. Mas caso não tenha os utensílios, apenas esmague bem com um garfo para fazer o purê.

Continua depois da publicidade

Depois em uma panela aquecida, misture o purê de abóbora com mel, ajuste sal e pimenta e o reserve. Já a manteiga será usada posteriormente na montagem final do prato.

Continua depois da publicidade

Preparo da carne

Logo em seguira é a hora de preparar a carne e finalizar o prato! Para isso, iremos precisar de:

  • 1 kg de carne;
  • um fio de óleo;
  • sal;
  • Pimenta a gosto.

Sendo assim, corte a carne em cubos uniformes, sendo que sugerimos que eles não sejam tão pequenos. Então os tempere com sal e pimenta e ai os reserve.

Então, aqueça uma panela e quando ela estiver bem quente, coloque óleo e leve a carne ao fogo, dourando e salteando. Depois de pronto reserve.

Montando o prato

Com a carne pronta, basta finalizar a montagem do purê para servir: aqueça a panela, adicione a manteiga e misture o purê, e mexa até ficar bem uniforme.

Pronto, agora monte o seu prato, e se delicie com essa receita de carne salteada e purê de abóbora. Para servir poderá ainda escolher um arroz e uma salada.

Ademais, não deixe de ler: Panqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Nutrientes que encontramos na abóbora

As abóboras pertencem à família das hortaliças. É um grupo de vários alimentos chamados como super nutritivos, versáteis e deliciosos. Dentre os quais encontramos o pepino, a melancia ou o melão, pois fornecem nutrientes semelhantes.

Dessa forma, entre os tais nutrientes podemos citar as  vitaminas B, vitaminas C e E, além de minerais essenciais como o magnésio, e até 1 grama de proteína vegetal, e isso em uma única porção de abóbora.

Tendo em conta que esse vegetal é facilmente obtido. Então é hora de descobrir todas as propriedades e benefícios que oferece. Assim se arrisque e faça deliciosas receitas com abóbora, a exemplo da receita de hoje.

Logo em seguida leia mais do nosso blog: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais