Anúncio

Receita de purê de batata baroa: 04 porções deliciosas para servir no almoço ou jantar da família

Aprenda a fazer esse purê delicioso!

Anúncio


Essa receita de purê de batata baroa vai ser a receita ideal para complementar o seu almoço ou jantar. Assim, o seu preparo dura cerca de 25 minutos e rende 4 porções! Dito isto, saiba hoje, 04/12/2021, como preparar essa delícia conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de purê de batata baroa para almoço ou jantat

Pois bem, a batata é um alimento muito utilizado nas cozinhas brasileiras, pois, com ela dá para fazer vários pratos frios ou quentes, além de ser saborosa e fácil de ser encontrada em mercados e sacolões.

E além disso, a batata possui vitaminas essenciais para o organismo, tais como as vitaminas do complexo A, B e C, além de ser rica em ferro, cálcio, fósforo e magnésio.

Assim, entre tantas batatas disponíveis, existe a batata baroa também conhecida como mandioquinha ou batata salsa. Ela tem cor tipicamente amarelada e sabor mais marcante, que outras como a batata inglesa.

Contudo, é versátil, pois, dá para preparar muitas receitas com o ingrediente. Como exemplo chips de batata, pão de batata, salada de batata além claro, do purê que é o prato que vamos te ensinar a preparar hoje. Confira!

Leia mais: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • Um quilo de batata baroa;
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga;
  • Dois copos de leite;
  • Uma colher de (chá) de sal;
  • Salsa.

Como fazer a receita de purê de batata baroa

Receita de purê de batata baroa para almoço ou jantar
Receita de purê de batata baroa para almoço ou jantar (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque em uma panela um quilo de batata baroa, previamente lavadas e descascadas para cozinhar, acrescente água até cobrir todas as batatas e coloque uma colher de (chá) de sal, deixando cozinhar por 20 minutos.

Em seguida, esprema as batatas com espremedor ou garfo e retire todas as linhas que ficam na batata. Assim, já espremidas apenas despeje em uma panela e leve ao fogo.

Então, adicione os 2 copos de leite e mexa até dar a consistência de purê. Desligue o fogo e adicione duas colheres de manteiga misturando bem. Por fim, acrescente a salsa por cima. Pronto, basta servir.

E além disso, se quiser deixar o seu purê mais cremoso, basta adicionar um pouco mais de leite. E tenha cuidado com a quantidade de sal empregado, para que não fique sem sabor. Assim, se aumentar a proporção do leite, aumente também a proporção do sal.

Por outro lado, se optar por um purê mais ligth, basta utilizar a margarina light ao invés da tradicional, além de ser mais benéfica à saúde, continua sendo uma delicia e você não deixa de seguir com a sua reeducação alimentar.

Dicas de consumo

Então, essa receita de purê de batata baroa é deliciosa e fácil de ser preparada, além de poder ser servido acompanhado de um arroz branco, salada e uma carne assada para deixar sua refeição completa e bem saborosa.

Veja também: Receita de legumes salteados e assados: 06 porções generosas para o seu almoço

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais