Anúncio

Receita de purê de batata doce cremoso: acompanhamento perfeito que fica pronto em 30 minutos

Aprenda como fazer essa receita saborosa!

Anúncio


Essa receita de purê de batata doce cremoso é daquelas receitas bem saborosas e ideal para acompanhar suas refeições no almoço ou jantar. Assim, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende 06 porções. E a receita de hoje 05/01, ainda conta com um segredinho especial! Dito isto, saiba  como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de purê de batata doce cremoso para almoço ou jantar

Essa receita é simples, mas bastante cremosa e saborosa, assim, basta seguir a risca todos os passos que será sinônimo de sucesso e elogios ao prato. Ora, nessa receita é importante a atenção a um segredo para acertar o ponto correto da cremosidade do prato. Portanto, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de purê de batata doce cremoso. Confira como!

Leia mais: Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 3 batatas-doces brancas;
  • 1 xícara (chá) da água do cozimento;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga gelada;
  • Sal a gosto.

Assim, se quiser poderá acrescentar temperos para deixar a receita mais temperada, e de um jeito que você achar mais gostoso, por exemplo, pimenta-do-reino e orégano a gosto.

Como fazer a receita de purê de batata doce cremoso para servir como acompanhamento na hora do almoço

Purê de batata doce cremoso para almoço ou jantar (canva)
Purê de batata doce cremoso para almoço ou jantar (canva)

Primeiramente, lave, seque e descasque bem as batatas doces. Em seguida, corte em meias-luas grossas e transfira para uma panela média. Depois disso, cubra com água e tempere com meia colher  de (chá) com sal.

Continua depois da publicidade

Então, leve ao fogo alto e, assim que começar a ferver, deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que as batatas fiquem macias. Então, desligue o fogo e reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento. Assim, escorra as batatas por uma peneira.

Então, volte as batatas, ainda quentes, para a mesma panela e bata com a ajuda de um mixer ou colher até que as batatas fiquem bem lisas. Depois disso, adicione a água do cozimento aos poucos, e até que dê ponto.

Adiante, acrescente a manteiga, e  vá mexendo bem com a ajuda de uma colher até que derreta completamente e fique bem cremosa a textura e se achar necessário, acrescente sal.

Sugestão de consumo para a receita

Então, o segredo para deixar essa receita saborosa e cremosa é o uso da manteiga gelada, assim, junte a manteiga por último, apenas para finalizar o purê e será uma receita bastante cremosa.

Assim, a receita de purê de batata cremoso é uma delícia e conta com um segredo incrível para deixar seus pratos bem mais saborosos e você vai querer preparar todos os dias além de ser bastante nutritivo.

Veja também: 5 dicas para fazer uma omelete perfeita; aprenda agora mesmo!

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais