Anúncio

Receita de queijo cottage caseiro; aprenda uma opção saborosa e mais saudável

Esse queijo feito em casa é mais saudável

Anúncio


Que tal preparar seu queijo caseiro em casa? Hoje (07/03) o Receitas Fáceis do Folha Go mostra detalhes de como preparar queijo cottage caseiro. Este tipo de queijo é muito usado na Alemanha e aqui no Brasil é uma opção para quem quer perder peso. Confira quais os ingredientes necessários e o modo de preparo da receita que fica pronta em uma hora e rende uma xícara de chá de queijo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer queijo cottage caseiro

O queijo cottage é fresco, granulado, cremoso, Assim ele chega ao paladar e trás uma sensação muito agradável que aumenta à medida que a sua textura granulada explode lentamente. Ele é feito com leite de vaca, que além de um sabor requintado, possui uma longa lista de benefícios nutricionais adequados para qualquer tipo de dieta: é baixo teor de gordura, fornece alto teor de carboidratos e proteínas.

Portanto, leia também: Torta de Queijo Minas deliciosa que rende 8 porções e fica perfeita

Ingredientes do Queijo cottage caseiro

  • 1 litro de leite integral (tipo A);
  • ¼ de xícara (chá) de caldo de limão coado;
  • sal a gosto;

Passo a passo da receita

queijo cottage caseiro
Receita de queijo cottage caseiro; saboroso e mais saudável Foto – Youtube

Primeiro, coloque o leite numa panela média e leve ao fogo alto. Assim que ferver, desligue o fogo, junte o caldo de limão e misture delicadamente.

Então, deixe o ácido do limão agir por cerca de 5 minutos, até talhar – o leite deve formar grumos, com uma parte sólida branca bem visível, imersos num líquido levemente amarelado. Se demorar muito, acenda o fogo novamente e deixe ferver de novo. Desligue, mexa e espere mais alguns minutos até talhar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois, forre uma peneira com um pano de algodão fino e coloque sobre uma tigela funda. Em seguida despeje o leite talhado na peneira e leve à geladeira por 30 minutos para drenar – o não deixe ressecar, o queijo deve ficar com um pouco do soro para ficar cremoso.

Por fim, transfira o queijo drenado para uma tigela, tempere com sal e mantenha na geladeira até a hora de servir. Logo, o queijo cottage dura até 3 dias, na geladeira, armazenado num pote com fechamento hermético.

Sendo assim, a preparação do queijo cottage caseiro permite adaptá-lo a diferentes gostos. Pode ser aromatizado com diferentes ervas e especiarias .

Além disso, é incluído como ingrediente e / ou guarnição em diversos pratos: saladas, bolos, cremes, no café da manhã, etc.

Um produto saudável

Ou seja, dentre as propriedades nutricionais do queijo cottage, destacam-se as proteínas, que desempenham um papel fundamental no organismo. Experimente você fazer o seu próprio queijo.

Por fim, você também pode gostar de: Bolo de chocolate com café: aposte nessa receita inusitada e perfeita

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais