Anúncio

Receita de quibe assado na Air fryer: um preparo simples e prático

Veja essa receita fácil de preparar um quibe assado

Anúncio


Na hora de fazer um prato na air fryer, surgem várias dúvidas, por se tratar de um eletrodoméstico cheio de opções. Por isso, hoje, dia 06/03, o blog  Receitas Fáceis do Folha Go vai ensinar a preparar uma receita prática de quibe assado na air fryer. Portanto, o preparo é simples,  e em cerca de 50 minutos fica pronto, além de render muito, 130 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a como fazer quibe assado na air fryer

Pois bem, o quibe é um prato típico do Oriente Médio, que nada mais é que, uma bolinha de massa, recheada com carne e temperada com ervas. Ele pode ser servido cru, cozido, frito ou assado. No Brasil, costuma ser mais servido frito ou assado.

Leia mais: Churrasco bem caprichado: chef de cozinha ensina os segredos de um bom assado.

Ingredientes da receita

Para fazer essa receita de quibe assado na air fryer, você vai precisar dos seguintes ingredientes. Confira:

  • 500 gramas de trigo para Kibe;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 500 gramas de carne bovina acém sem gordura crua;
  • 5 dentes de alho cru picadinhos;
  • 1 colher (sopa) de sal refinado;
  • Pimenta-do-reino ou síria a gosto;
  • Meia cebola picadinha;
  • 700 mililitros de água quente.

Passo a passo para fazer a receita de quibe assado na air fryer

Receita de quibe assado na air fryer
Receita de quibe assado na air fryer (Imagem: Isamara amâncio)

Então, para fazer a receita, você vai precisar de:

  1. De início, em uma vasilha, acrescente água quente no trigo, para acelerar o processo de hidratação. Então espere cerca de 40 minutos, e depois é  só espremer bem;
  2. Em seguida, misture ao trigo todos os outros ingredientes um a um até obter uma mistura de massa homogênea;
  3. Então, molde os quibes em tamanhos pequenos, cerca de 13 gramas;
  4. Por fim, leve para assar na air fryer. Mas se possível preaqueça o aparelho antes por 3 minutos por cerca de 200 graus;
  5. Coloque-os no cesto diretamente, ou com papel alumínio forrado no fundo do cesto, mas lembre-se de deixar espaço entre os salgados; Vá assando de pouco a pouco;
  6. Pronto, basta servir! Para tanto use limão, ou algum molho picante de sua preferência!
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Na hora do preparo, se quiser uma massa mais fina, basta passar ainda previamente no moedor de carne, e assim ela ficará mais fina para os quibes.

Dicas de consumo para a receita

No preparo dos quibes, algumas coisas podem mudar, por exemplo, a relação da quantidade de trigo e carne irão variar conforme a receita. Mas, na maioria das vezes, a quantidade é de 700g a 500g de carne para 500g de trigo.

Outra dica de preparo, é com relação ao tempo de hidratação do trigo. É recomendado que se espere, cerca de 30 minutos no mínimo. Então, deixe a água escorrer bem, e vá apertando o trigo com as mãos, para que a maior parte da água saia.

Na receita, sugerimos a carne de acém, contudo, também pode-se usar outras carnes, por exemplo, carne de patinho. Ela também é ótima para fazer quibe assado, mas, lembre-se de preparar os quibes para consumo imediato.

Outra dica, é que uma das principais características no preparo de quibes, são os temperos. Pois, então, abuse deles, tanto no uso da hortelã, assim como, pimenta, e outros que queira introduzir na receita.

Em suma, a receita de quibe assado na air fryer é simples e rápida, ideal para receber os amigos em casa e preparar aperitivos, acompanhados de uma boa companhia. Então, faça e nos conte depois se deu tudo certo!

Veja também: Croquete de carne moída: conheça uma receita simples e deliciosa que rende muito.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais