Anúncio

Receita de rosbife, carne assada em apenas 1 hora: prato perfeito

Veja como fazer um clássico inglês na sua casa sem grandes complicações

Anúncio


O prato que o Receitas Fáceis traz hoje, 19/02, para você, vai deixar sua mesa de almoço internacional. Afinal, estamos falando de uma iguaria tipicamente inglesa, o rosbife assado. O preparo da receita demanda apenas 01 hora, rende 12 porções, e é fácil. O segredo do seu sucesso está no tempo de descanso e de cozimento e hoje vamos desvendá-lo com você!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de rosbife

O nome desse prato vem da expressão inglesa “roast beef“, ou seja, carne assada. Assim, é um prato tipicamente inglês. Não por menos, considera-se que ele é a estrela dos domingos das famílias na Inglaterra. Embora no Brasil ele costume ser feito com lagarto, hoje veremos a receita tradicional europeia, com o mignon como centro das atenções.

Também veja: Picadinho De Carne Ao Vinho: Almoço Em 40 Minutos

Ingredientes

  • 01 colher (chá) de mostarda amarela em pó;
  • 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 01 colher (chá) de páprica defumada;
  • 750 g de filé mignon para rosbife;
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto.

Passo a passo do preparo do rosbife

receita para o almoço, o rosbife assado
Aposte nessa receita inglesa e se surpreenda para o almoço. – Foto: Cultura Mix

Pois bem, vamos ao preparo? Para começar a preparar essa suculenta receita de carne, primeiramente preaqueça o forno em 220ºC. Enquanto isso, retire a peça de carne da geladeira. É importante que ela esteja limpa e, também, que fique em temperatura ambiente por 15 minutos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Durante o período em que a carne descansa, aproveite para temperá-la. Para isso, misture em um recipiente a páprica com a mostarda em pó. Então, tempere a peça de mignon com sal e, logo em seguida, com pimenta e a mistura dos demais temperos. Por fim, regue a carne com o azeite.

Com as mãos, espalhe bem o tempero por toda a peça do rosbife. Então. disponha-o sobre uma assadeira e o leve ao forno por 15 minutos. Após a decorrência desse tempo, baixe a temperatura para 180ºC. É importante lembrar que a receita tradicional exige a carne mais vermelha para não perder a suculência.

Portanto, caso você queira a carne mal passada, com interior apenas rosado, mantenha ela no forno por mais 10 minutos. Por outro lado, caso você a queira ao ponto do prato tradicional, asse por apenas 05 minutos. Para terminar, retire a assadeira do forno. Deixe a carne descansar por  cerca de 10 minutos.

Só então corte o rosbife em fatias finas e as sirva. Esse período de descanso final é importante para que os sucos se espalhem na carne. Afinal, sua característica principal é a suculência de suas fatias. Com esse segredo desvendado, você conquista o preparo perfeito e tradicional do prato.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, não poderia faltar um acompanhamento para um prato tão especial, não é mesmo? Pois não deixe de considerar uma receita tipicamente servida com o rosbife: o purê. Para trazer um pouco de Brasil à refeição, que tal apostar no de mandioquinha?

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais