Anúncio

Receita de rosca caseira de doce de leite com queijo: confira

Uma combinação perfeita para aquele cafezinho!

Anúncio


Vontade de um bom acompanhamento para aquele café da manhã ou da tarde? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go, te ensina hoje, 06/03, uma receita de rosca caseira de doce de leite com queijo, que vai te deixar com água na boca! Lembramos que a rosca equivale a um rendimento de até 16 porções, com preparo de cerca de 40 a 50 minutos. E com execução considerada fácil.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita de rosca caseira de doce de leite com queijo

A rosca caseira de doce de leite é perfeita para tomar aquele cafezinho da manhã ou tarde, mas também é uma opção saborosa para fazer em qualquer ocasião que der vontade. Afinal, todo dia é dia de fazer algo diferente e especial, não é mesmo? 

Observe que, se você pretende fazer mais quantidade, é só aumentar as porções. para tanto basta dobrar, ou se quer fazer menos, basta diminuir de todos os ingredientes igualmente, e seguir com a receita que vamos te ensinar agora!

Veja também: Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Ingredientes para a massa da sua receita de rosca caseira

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 4 ovos;
  • 1 lata de óleo;
  • 2 tabletes de fermento biológico;
  • 300ml de água morna;
  • 1 lata de leite condensado.

O recheio de doce de leite com queijo

  • 2 latas de doce de leite;
  • 150g de queijo.

Modo de preparar 

Receita de Rosca caseira com doce de leite e queijo (Imagem Guia da cozinha)
Receita de Rosca caseira com doce de leite e queijo (Imagem Guia da cozinha)

 

Primeiro: recheio de doce de leite com queijo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para o recheio da rosca caseira de doce de leite com queijo, você vai fazer algo bastante simples. Basta separar uma vasilha e, dentro dela, misture as latas de doce de leite com o queijo, e deixe descansando. Em seguida, vá para o preparo da sua massa.

Segundo: Prepare a massa da sua rosca caseira

Finalmente, chegamos no preparo da sua massa para a receita de rosca caseira de doce de leite com queijo. Siga o passo a passo e veja a delícia que vai ficar. Vamos nessa?

Para começar, pegue o seu liquidificador e dentro dele despeje o leite condensado, a água, o óleo, os ovos e o fermento. Comece a bater até que o fermento esteja totalmente dissolvido junto com os outros ingredientes.

Em seguida, coloque essa mistura em um recipiente separado, e então vá adicionando a farinha aos poucos. Feito isso, sove a sua massa de rosca caseira por alguns minutos, e deixe que a massa descanse até que ela comece a dobrar de volume.

Agora, o próximo passo é untar e enfarinhar 2 formas redondas de furo no meio. Sugerimos a de número 24. Além disso, acrescente a metade dessa massa, e às colheradas, ou seja, não ponha tudo e muito próximo, pois a massa tende a crescer mais.

Por fim, coloque o recheio de doce de leite com queijo sobre a massa. Agora faça mais uma camada de massa até que preencha até o topo do espaço da sua forma redonda. Leve ao forno preaquecido, a uma temperatura de 180º, por mais ou menos 40 minutos. Agora sim, está pronta a sua receita. Delícia!

Sugestão

Pois bem, a nossa dica é para você ficar observando a sua rosca caseira de doce de leite enquanto ela estiver no forno. Pois o seu tempo de duração pode alterar de acordo com a potência do seu forno, podendo ficar pronto mais rápido ou após os 40 minutos. Após é degustar bastante com um café, chá ou até suco natural.

 Você vai gostar de ver: Receita de rosca assada de leite condensado: perfeita para seu café ou lanche

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais