Anúncio

Receita de rosquinha de nata com coco que derrete na boca: 80 porções maravilhosas

Veja como essa rosquinha pode te deixar com água na boca!

Anúncio


Essa receita de rosquinha de nata com coco que derrete na boca é simples, saborosa e vai ser o seu café da manhã ideal. Assim, o seu preparo dura cerca de 90 minutos e rende 80 porções! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de rosquinha de nata com coco que derrete na boca para o café da manhã

Pois bem, essa receita é tão macia que quando você provar não vai resistir ao sabor e com certeza vai experimentar mais uma, assim, ela é fácil de fazer e derrete na boca.

E além disso, pode ser servida no café da manhã, na tarde na hora do lanche ou em qualquer outro horário e em qualquer dia da semana, pois, são bem leves e sem restrições.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de rosquinha de nata com coco que derrete na boca. Confira!

Leia mais: Pão de queijo parmesão recheado com manteiga que derrete na boca; essa receita só tem aqui

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 4 xícaras de (chá) de farinha de trigo com fermento;
  • 1 colher de (sopa) de margarina;
  • 3 ovos;
  • 1 xicara e 1\2 de açúcar;
  • 100 gramas de coco ralado;
  • 1 xicara de (chá) de maisena;
  • 500 gramas de nata;
  • Pitada de sal.

Como fazer a receita de rosquinha de nata com coco que derrete na boca

rosquinha de nata com coco para o café da manhã (canva)
rosquinha de nata com coco para o café da manhã (canva)

Primeiramente, coloque em um liquidificador as 500 gramas de nata, uma colher de (chá) de manteiga, 3 ovos, 1 e 1\2 de chá de açúcar, 100 gramas de coco ralado e bata bem.

Em seguida, vire essa massa em uma vasilha bem grande e acrescente 4 xícaras de farinha de trigo. Assim, misture com uma xícara de (chá) de maisena e sova bem a massa até não grudar mais nas mãos.

E além disso, durante o preparo, uma dica é reservar a farinha de trigo e o amido de milho e ir colocando aos poucos até a massa chegar no ponto correto. Esse cuidado é necessário para que a massa não fique ressecada.

Depois disso, unte um tabuleiro com manteiga e faça rosquinhas com as mãos. Em seguida, leve ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos. Pronto, basta retirar e servir as rosquinhas.

Dicas de consumo

Então, essa receita é bem simples e você pode servir acompanhada de um bom cafézinho ou chá, deixando sua tarde mais especial.

E ainda, se quiser deixar sua rosquinha ainda mais saborosa, você também pode acrescentar goiabada na receita. Para isso, basta fazer um furo com o dedo no centro de cada rosquinha e ir adicionando um pedacinho de goiabada.

Então, a receita de rosquinha de nata com coco que derrete na boca é a receita que você precisava para deixar todos surpresos com essa explosão de sabores maravilhosos na hora do café da manhã.

Veja também: Bolo de Natal: conheça um pouco da história e a receita desse prato tradicional.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais