Anúncio

Receita de rosquinha de pinga: rende com fartura 80 porções incrivelmente deliciosas, que vão te conquistar pelo sabor

Aprenda a fazer essa rosquinha especial!

Anúncio


Essa receita de rosquinha de pinga é saborosa e rápida de fazer, podendo ser servida no café da manhã ou até como lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 1h20 minutos e rende 80 porções!  Dito isto, saiba hoje, 25 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de rosquinha de pinga para café da manhã ou lanche

Então, essa receita é uma ótima alternativa para servir como lanche. Lembrando que não pode ser consumida por todas as pessoas devido ao pequeno teor alcoólico. Assim, preste atenção na receita e faça um lanche diferenciado para seus convidados.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de rosquinha de pinga e impressionar a todos, até os mais exigentes. Confira!

Leia mais: Bolo Integral de maça; uma receita deliciosa para o seu café da manhã

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da rosquinha:

  • Um copo de requeijão de pinga;
  • 1/2 copo de açúcar;
  • Um copo de requeijão de óleo;
  • 1 ovo inteiro;
  • Uma colher de sopa de fermento em pó;
  • Erva doce a gosto;
  • Farinha de trigo para dar o ponto;
  • Açúcar para passar as rosquinhas.

Como fazer a receita de rosquinha de pinga e deixar todos na sua casa com água na boca

rosquinha de pinga para café da manhã ou lanche (canva)
rosquinha de pinga para café da manhã ou lanche (canva)

 

Continua depois da publicidade

Então, comece a receita fazendo um chá bem forte de erva doce. Depois disso, misture todos os ingredientes com exceção da farinha. Depois, vá acrescentando a farinha aos poucos até que a mistura desgrude das mãos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, enrole a massa no formato das rosquinhas e leve para uma assadeira sem estar untada e aguarde assar, mas as rosquinhas não precisam dourar, senão ficam duras.

Neste caso, o ponto certo é quando você sacudir a assadeira e as rosquinhas estiverem se soltando, assim, você pode acrescentar um pouco de pinga ao chá e colocar em um prato fundo e em outro coloque o açúcar.

Em seguida, passe as rosquinhas ainda quentes no chá e depois no açúcar. Assim, coloque-as em um recipiente coberto com pano, mas, sem fechar e aguarde para consumir.

Dicas de consumo

Ademais, durante o preparo, recomendamos não deixar a rosquinha muito tempo imersa na pinga, pois, ela deve ficar crocante e sequinhas.

Então, como dissemos anteriormente, devido ao álcool presente na receita, nem todas as pessoas podem experimentar as rosquinhas, mas, elas são leves e bem saborosas.

Assim, você pode servir como lanche ou em qualquer outro horário do dia, assim como, acompanhadas com café preto ou chá. Mas, mais uma vez, use as medidas recomendadas, para não banhá-las em uma quantidade grande demais da bebida.

Ademais, se você está a procura de uma receita de rosquinha diferente de tudo que você já viu antes, faça na sua casa a receita de rosquinha de pinga e nos conte o que achou dessa delícia.

Então, veja também: Receita de brigadeirão para a sobremesa: 08 porções imperdíveis para degustar

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais