Receita de rosquinha que derrete na boca: faça em 15 minutos para o seu café da manhã

Veja como fazer essa rosquinha deliciosa e de dar água na boca!

Rosquinhas que derretem na boca (canva pró)
0

- Advertisement -

Essa receita de rosquinha que derrete na boca é a receita ideal para você servir de café da manhã ou lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 15 minutos e rende muito! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira 01 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Aprenda como fazer a receita de rosquinha que derrete na boca: ideal para o seu café da manhã

As rosquinhas são o tipo de lanchinho, biscoitinhos ou bolachinhas que todos amam degustar,  difícil mesmo é comer apenas uma. Deliciosamente macias, derretem na boca. Além de tudo, são bem simples de preparar e ficam perfeitas acompanhadas de um chá ou café.

- Advertisement -

Pois bem, essas rosquinhas são muito bem-vindas no dia a dia! Isso porque podem servir de acompanhamento em várias ocasiões, do café da manhã ao lanche da tarde, são sinônimo de praticidade combinadas com muito sabor.

Assim disso, ainda podem ser feitas com ou sem recheio, doces ou salgadas, coloridas ou branquinhas. Então, hoje, você vai aprender a fazer a receita de rosquinha que derrete na boca de modo simples e sem recheio, mas incrivelmente irresistível. Confira!

Leia mais: Bolo caipira igual da roça: a receita do interior direto para a sua mesa.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 3 gemas de ovos;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 600 gramas de amido de milho;
  • 250 gramas de manteiga;
  • 1\2 colher de (chá) de essência de baunilha.

Como fazer a receita de rosquinha que derrete na boca

Receita de rosquinha que derrete na boca para o café da manhã
Receita de rosquinha que derrete na boca para o café da manhã (Imagem: Canva).

Primeiramente, coloque em um recipiente as 3 gemas de ovos, 250 gramas de manteiga, uma lata de leite condensado e a essência de baunilha e misture bem todos os ingredientes. Em seguida, adicione o amido de milho e continue misturando até se tornar uma massa homogênea.

Em seguida, faça bolinhas do mesmo tamanho com a massa e com a ajuda de um garfo aperte por cima das bolinhas deixando marquinhas. Assim, com as rosquinhas já prontas, coloque-as em uma bandeja e leve ao forno preaquecido deixando assar de 8 a 10 minutos.

Entretanto, o tempo do forno pode mudar, isso porque, varia de acordo com cada forno, assim, observe durante o tempo em que as rosquinhas estiverem no forno para que elas não queimem e fiquem saborosas.

Além disso, se quiser fazer uma quantidade maior de rosquinhas basta aumentar a proporção dos ingredientes, assim, dá para preparara mais rosquinhas e servir a família e os amigos além claro de fazer uma bebida como café, chá ou suco.

Dicas de consumo

Então, essa receita pode ser servida acompanhada de um café ou chá ou mesmo sozinha, pois, são muito macias e saborosas, assim, pode ser servida no café da manhã ou lanche da tarde, ficando ao seu critério.

E além disso, dá para fazer rosquinhas com recheio de goiabada, fica uma delícia. Dito isto, experimente essa maravilha de receita de rosquinha que derrete na boca e se surpreenda!

Veja também: Bolo caipira: 16 fatias de puro sabor da roça para animar seu café da manhã.

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais