Anúncio

Receita de rosquinha simples de trigo para o café da manhã que rende bastante

Saiba como preparar um lanchinho fácil e gostoso

Anúncio


A rosquinha simples de trigo é a opção perfeita para o seu café da manhã, pois tem um sabor delicioso e é um lanche bem levinho. A receita é fácil de ser feita, fica pronta em 50 minutos e rende até 45 porções deliciosas. Aprenda tudo sobre esse preparo conferindo a matéria de hoje, 03 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como preparar rosquinha simples de trigo para o café da manhã

Quem não gosta de beliscar um quitute gostoso e que não vai te deixar com a sensação de barriga pesada? Receitas assim são excelentes para fazer em casa, pois vão te ajudar a matar a fome sem ficar com peso na consciência.

Aprender a fazer a rosquinha simples de trigo não é complicado. Como o próprio nome do prato dá a entender, essa é uma receita fácil e que você conseguirá preparar seguindo o passo a passo descrito logo abaixo. Portanto, veja a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Em seguida, leia outro texto: Rosquinha de laranja para o lanche da tarde; veja como preparar

Ingredientes

  • 1 copo americano de leite;
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

rosquinha simples de trigo para o café da manhã
Veja o modo de preparo da rosquinha simples de trigo e aprenda a fazer essa deliciosa receita para o café da manhã. Foto: Getty Images

Em primeiro lugar, coloque em uma tigela grande os três ovos inteiros, o leite, o açúcar, farinha de trigo e sal. Com as mãos, amasse todos os ingredientes para conseguir misturá-los muito bem e conseguir incorporar. Acrescente também o fermento em pó, mexa mais um pouco e deixe descansando por 10 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois, com a massa já pronta, faça as rosquinhas no tamanho e formato que você desejar. Pode ser estilo donut, aquela bem famosa dos desenhos animados e produções de hollywood que tem o formato de uma letra ‘O’, ou até mesmo sem o furinho no meio, quase como um pãozinho.

Coloque uma panela no fogo baixo e acrescente óleo. A quantidade precisa ser a suficiente para que as rosquinhas fiquem submersas. Coloque as rosquinhas para fritar e deixe na panela até que todas fiquem bem douradinhas.

Por fim, desligue o fogo e coloque as rosquinhas em cima de um papel toalha para escorrer o óleo. Depois de deixar esfriar um pouco, polvilhe açúcar e, se quiser, canela, para complementar.

Como servir

Sirva a rosquinha simples de trigo no lanche da tarde junto com uma geleia de morango ou doce de leite. Essas são ótimos acompanhamentos para deixar ainda mais gostosa essa receita, que é fácil de fazer e vale muito a pena.

Como bebida, sugerimos refrigerante. Mas, caso você não goste ou não possa tomar, um suco de frutas ou café também combina com o petisco.

Confira também, logo depois: Rosquinha de chocolate assada: receita que é sucesso com todas as idades

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Uma receita que vale muito a pena aprender é a do bolo de milho com goiabada e requeijão, ou seja, praticamente uma sobremesa Romeu e Julieta. Essa delícia não é difícil de preparar e, assistindo ao vídeo abaixo, você fica sabendo todos os detalhes. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais