Anúncio

Receita de salada de atum com batatas: um prato saboroso, nutritivo, bem leve e que fica pronto em 30 minutos

Aprenda como fazer essa salada!

Anúncio


Essa receita de salada de atum com batatas é a opção ideal para servir no horário do almoço. Ela  pode ser servida pura ou acompanhada do prato principal como acompanhamento. Portanto, o seu preparo dura cerca de 30 minutos e rende aproximadamente 04 porções!  Dito isto, saiba hoje, 15 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de salada de atum com batatas para o almoço

Então, essa receita é saborosa e vale como uma refeição completa, e por ser bem nutritiva. Um prato que agrada a muitos e que é perfeita para quem deseja fazer uma reeducação alimentar sem perder no sabor. Assim, continue a leitura, para aprender a fazer a receita de salada de atum com batatas. Confira!

Leia mais: Mandioca crocante assada no forno; receita perfeita para jantar ou petiscar

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da salada de atum com batatas:

  • 4 batatas inglesa grandes;
  • 2 colheres de (sopa) de maionese caseira;
  • 1 lata de atum;
  • Cheiro verde a gosto;
  • orégano e pimenta-do-reino;
  • 1/2 lata de milho verde.

Assim, você também pode acrescentar outros temperos para preparar a salada como mostraremos adiante.

Como fazer a receita de salada de atum com batatas para servir no horário de almoço

salada de batata om atum para almoço (canva)
salada de batata om atum para almoço (canva)

Primeiramente, descasque bem e corte as batatas em cubos. Depois disso, leve para cozinhar, assim, depois de cozinhas e escorridas e ainda quentes, misture com o atum, a maionese e o milho verde. Adicione os temperos e cheiro verde. Então leve para a geladeira.

Continua depois da publicidade

Sugestão de consumo para a receita

Então, durante o preparo você pode utilizar maionese de sabores, como ainda azeitona verde ou preta. De igual modo, pode substituir a batata inglesa por mandioquinha, mandioca ou até batata doce.

E ainda, você pode incrementar a salada com folhas de rúcula e alface, assim como adicionar ervilhas, e pimentão de cores variadas, tudo para dar mais sabor e versatilidade a salada.

Ademais, não se esqueça que pode regar a salada com azeite de boa qualidade, o que vai trazer ainda mais benefícios para a salada de atum.

E para você pode conservar a salada na geladeira por aproximadamente 3 dias, garantindo  todas as propriedades benéficas da salada.

Nossa dica ainda para você, é que sirva a salada com arroz e até uma carne grelhada. Mas lembre-se que a salada é bem completa e substitui uma refeição.

Ademais, para pessoas que estão fazendo dieta ou reeducação alimentar, é uma excelente alternativa por ter vários nutrientes, sustentar bastante e ser bem gostosa. Assim, a receita de salada de atum com batatas é saborosa, barata e bastante nutritiva. Aproveite!

Veja também: 5 dicas para fazer uma omelete perfeita; aprenda agora mesmo

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas. E um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais