Anúncio

Receita de salada de frutas com creme e granola para o café da manhã ou lanche

Aprenda a fazer essa receita saborosa e que faz bem para a saúde.

Anúncio


Se você está a procura de uma receita saudável, saborosa e que pode ser servida em várias ocasiões, do café da manhã até a sobremesa já encontrou! Afinal, hoje 22/01, preparamos uma opção refrescante e bem saborosa para você, a receita de salada de frutas com creme e granola. Ela que rende de 3 a 5 porções generosas ainda tem um curto tempo de preparo! Por isso, veja no blog   Receitas Fáceis do Folha Go, todos os passos de como fazer.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer salada de frutas com creme e granola para o café da manhã

As frutas são consumidas no mundo inteiro de várias formas, seja in natura, em saladas, cozidas, em sorvetes, vitaminas, sucos, doces, assim, são ricas em vitaminas, fibras e sais minerais que o organismo precisa, assim como, fósforo, zinco, potássio e diversas outras vitaminas sendo um dos alimentos mais importantes para o ser humano.

Para fazer uma boa salada, não é necessário frutas caríssimas, o recomendado é utilizar frutas de época pois estão sempre em oferta no mercado. E além disso, existem frutas que costuma ter sempre o preço mais acessível durante o ano como bananas, laranjas, maçã e abacaxi.

Por outro lado, as granolas também fazem muito para a saúde, sendo fonte de fibras e a mistura perfeita de frutas secas, grãos, sementes de castanhas do caju, fibras, flocos de arroz, aveia e açúcar mascavo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Assim, se você quer fazer a ingestão de alimentos que fazem bem a saúde no café da manhã, como ainda em uma sobremesa e que seja irresistível, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de salada de frutas com creme e granola. Confira!

Veja também: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções

Ingredientes da receita

Agora, vamos ao que você vai precisar para fazer a salada de frutas com creme e granola que faz tão bem para a saúde. Confira:

  • 6 morangos picados;
  • 2 bananas picadas;
  • 2 maçãs picadas;
  • meio mamão picado;
  • 1 manga grande picada;
  • 2 kiwis picados;
  • meio mamão médio;
  • 2 laranjas picadas;
  • 2 caixinhas de creme de leite.
  • 1 caixinha de leite condensado

Como fazer a receita de salada de frutas com creme e granola

salada de frutas com creme e granola no café da manhã ou sobremesa (canva)
salada de frutas com creme e granola no café da manhã ou sobremesa (canva)

Pois bem, lave bem todas as frutas antes de iniciar o preparo da salada de frutas. Assim, em uma tigela bem bonita, coloque todas as frutas misturando bem. Em seguida, bata no liquidificador o creme de leite e o leite condensado. Em seguida despeje o creme por cima das frutas levando para a geladeira.

Depois disso, já geladas e na hora de servir, coloque em taças individuais a salada e cubra com bastante granola. Pronto, assim sua salada estará pronta para consumo.

Dicas de consumo para a receita

Assim, a receita de salada de frutas com creme e granola é cremosa, rápida e você pode servir com as granolas por cima ou misturar ainda durante o preparo. Que tal preparar ainda hoje essa delícia?

Veja também:  Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais