Receita de salada de frutas simples e cremosa: café da manhã nutritivo

Veja essa receita de salada de frutas cremosa e fácil de fazer.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A receita que separamos hoje, (04/03), é bem refrescante, e pode ser consumida a qualquer momento do dia. Estamos nos referindo a salada de frutas simples e cremosa.  Você verá que é perfeita no café da manhã como no lanche ou até como sobremesa. Então um alimento saudável e nutritivo. Ela é rápida e simples de preparar, e rende cerca de 3 a 5 porções. Por isso, veja aqui no blog   Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer essa salada bem cremosa.

Aprenda como fazer salada de frutas cremosa para o café da manhã

De início, a salada de frutas é uma combinação de várias frutas picadas, temperadas ou não com açúcar. E as vezes é servida com líquido, que pode ser o próprio suco das frutas, ou leite condensado, e até mesmo um licor. Isso porque, as frutas estão em todas as receitas, variando apenas os acompanhamentos.

- Advertisement -

Veja também: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções

Ingredientes da receita

Para fazer essa receita, você vai precisar de ingredientes simples, e poderá mudá-los sempre que desejar. Lembrando que, as frutas não mudam:

  • 1 Lata de leite condensado;
  • Lata de creme de leite (1 unidade);
  • 1 medida da lata de leite condensado com suco de laranja;
  • Frutas a gosto (banana, manga, morango, mamão, maçã, e outras da sua preferência);
  • Licor a gosto;
  • Chantilly e granola (opcional).

Passo a passo para fazer a salada

Receita de salada de fruta cremosa para o café
Receita de salada de frutas cremosa para o café (Imagem: Gshow)

Então, para fazer a receita, você vai precisar:

  1. De início, em uma vasilha, faça uma mistura com o creme de leite, o leite condensado e o suco de laranja, (o licor) e depois reserve;
  2. Em seguida, pique as frutas escolhidas em tamanho parecido, e coloque-as em uma tigela ou taça escolhida;
  3. Depois adicione sobre as frutas à mistura feita do licor, e leve tudo para gelar, por aproximadamente 1 hora;
  4. No momento de servir pode acrescentar granolas e chantilly (se desejar)!

Dicas de consumo para você arrasar na salada

Para deixar sua receita ainda mais saborosa, algumas dicas poderão te ajudar, então siga nossas recomendações e não terá erro:

  1. Na hora de preparar a salada, evite usar os cabinhos e sementes das frutas. Pois, podem tirar o gosto docinho tão apreciado nas saladas de frutas;
  2. Outra dica, é adicionar as frutas em quantidades iguais, para que o sabor de uma não sobressaia ao sabor da outra;
  3. E, ainda, faça os cortes das frutas também em tamanhos iguais, e de preferência pequenos, para que assim, você possa saborear melhor a salada;
  4. Outra dica, é que você lembre de usar sucos cítricos no preparo da salada. Isso porque, os frutos cítricos deixam os sabores das frutas mais intenso. No entanto, se não gostar, poderá usar um iogurte sem sabor, por exemplo.

E, uma dica a mais, é para que adicione mel, para impedir que a salada de frutas fique com o gosto de azedinha que, na maioria das vezes, acontece, pela combinação de frutas cítricas e não cítricas.

Em suma, na hora de preparar a salada de frutas, você também pode usar e abusar de ingredientes adicionais como hortelã,  canela, ou seja, deixando a imaginação solta. Contudo, use adicionais que combinem com as frutas que você escolheu.

Veja também:  Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.