Anúncio

Receita de salada russa: prática e saborosa, aprenda como fazer em 05 minutos

Veja que delícia de salada saudável para fazer em casa!

Anúncio


Diretamente da capital da Rússia no século XIX , essa receita de salada russa é bastante saborosa e pode ser feita para complementar sua refeição! Assim, o tempo de preparo é de cerca de 5 minutos e rende aproximadamente 6 porções fartas para almoço! Dito isto, saiba hoje, 29 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de salada russa

A salada russa ou salada de maionese é uma receita de salada preparada com vegetais cozidos e cortados no formato de cubinhos, sal e também maionese, assim, no Brasil é preparada com cenoura, ervilha, batata e outros ingredientes, isso porque, há várias variações.

Isso porque, a receita foi criada pelo chef Lucien Olivier, sócio do restaurante Hermitage, em Moscou, no século XIX e a primeira receita foi publicada em 1897, preparada com perdiz,  lagostins, batatas, pepino, alface, alcaparras, azeitonas e claro maionese.

Então, essa receita é saborosa e barata e você não vai precisar recorrer a vários outros ingredientes para fazer algo simples e cheio de sabor, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de salada russa. Confira!

Assim, leia mais: Costelinha De Porco À Pururuca; Um Prato Delicioso E Que Serve Em Várias Ocasiões

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da salada:

Continua depois da publicidade
  • 1 peito de frango;
  • Um pacote de batata palha;
  • 1 lata pequena de palmito;
  • 250 g de azeitonas verde;
  • Uma lata de apresuntado;
  • Mesma medida de milho verde;
  • 1 kg de batata;
  • Um vidro pequeno de maionese.

Assim, se quiser você poderá utilizar outros ingredientes para dar mais sabor a sua receita, por exemplo, acrescentando molho para acompanhar.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de salada russa para acompanhamento

salada russa para almoço (canva)
salada russa para almoço (canva)

Então, comece cozinhando o frango com todos os temperos e com um pouco de caldo, assim, desfie o frango depois que ele estiver cozido. Em seguida, acrescente a batata cozida e picada, o palmito e o apresuntado, assim como, as azeitonas e o milho verde. Então, finalize com a maionese e a batata palha.

Sugestão de consumo para a receita no almoço

Então, essa receita é uma ótima pedida para acompanhar refeições, assim como, para uma reeducação alimentar bastante saborosa e com todos os nutrientes que você precisa. Ademais, durante o preparo, não recomendamos que você utilize seleta de legumes congeladas.

Afinal, o cozimento de todos os vegetais ocorre ao mesmo tempo, assim, isso prejudicaria a textura dos vegetais. Assim, a receita de salada russa é prática, simples e saborosa e você não precisa gastar muito para se manter em forma!

Veja ainda: Salpicão especial de natal; receita perfeita para já organizar a sua ceia

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais