Anúncio

Receita de salada simples de bacalhau para o almoço que rende 6 porções

Aprenda a preparar uma salada incrível!

Anúncio


Diretamente de Portugal, para hoje, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, o Receitas Fáceis do Folha Go traz a receita de salada de bacalhau simples para o seu almoço. Essa receita leva aproximadamente 45 minutos e rende 06 porções para ficar pronta. Assim, confira o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de salada de bacalhau simples para servir no almoço

Essa receita há séculos faz parte do coração dos brasileiros mas veio de Portugal, assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de salada de bacalhau simples saborosa e que rende bastante. Confira o passo a passo!

Além disso, veja: Receita Especial Salada De Tabule; Saborosa E Tropical

Ingredientes para a receita

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita:

  • 2 ovos;
  • 4 batatas;
  • 1 xícara de (chá) de azeitonas pretas sem caroço;
  • Meio pimentão vermelho, sem sementes, cortado em rodelas;
  • 03 dentes de alho picados;
  • Meio pimentão amarelo, sem sementes, cortado em rodelas;
  • 500 gramas de bacalhau dessalgado em lascas;
  • 02 colheres de (sopa) de de azeite de oliva;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto.

Como fazer a receita de salada de bacalhau simples

Salada simples de bacalhau para o almoço
Salada simples de bacalhau para o almoço (Imagem: CanvaPro)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora vamos ao passo a passo para fazer a receita, assim, comece cozinhando as batatas. Depois disso, lave bem as as cascas dos ovos e os coloque juntamente das rodelas de batatas. Em seguida, deixe a panela em fogo médio por aproximadamente 20 minutos ou, ainda, até que as batatas estejam macias. Assim, escorra a água e reserve os ingredientes.

Adiante, pré-aqueça o forno em 200 graus e descasque os ovos e pique-os. Depois disso, coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo. Assim, aguarde esquentar um pouco e acrescente a cebola, refogando até que fique macia. Adiante, junte o bacalhau, temperando-os com sal e pimenta-do-reino a gosto. Assim, deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre.

Em seguida, vamos para a montagem da salada, assim, acrescente uma camada de batata com ovo picado, outra de refogado de peixe e finalize com os pimentos em rodelas. Adiante, repita as camadas, nesta mesma ordem. Assim, finalize com as azeitonas e regue-as com um pouco de azeite de oliva.

Em seguida, leve a assadeira ao forno e deixe assar até dourar. Desligue o fogo e jogue a salsinha sobre a receita. Sirva a seguir.

Sugestão de consumo para a receita

Essa receita de salada de bacalhau simples pode ser servida como uma refeição completa ou como acompanhamento, assim, você também pode servir com uma boa bebida e ainda com uma boa bebida com álcool.

Leia ainda: Dicas de como incluir as frutas no cardápio da família no dia a dia; saiba e faça você também

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais