Anúncio

Receita de salada tropical com manga: prato fácil, nutritivo e bem gostoso que fica pronto em 15 minutos

Aprenda como fazer essa salada deliciosa!

Anúncio


Essa receita de salada tropical com manga é o acompanhamento ideal para sua refeição do almoço ou jantar, além de ser bastante simples e saborosa. Assim, o seu preparo dura cerca de 15 minutos e rende 10 porções! Dito isto, saiba hoje,  05 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de salada tropical com manga para almoço ou jantar

Essa receita além de saborosa é nutritiva, isso porque, ajuda no funcionamento do organismo, ainda contém sais minerais ferro, carbono, zinco, magnésio, cálcio, potássio e vitaminas dos complexos A, B, B5, C e K.

Ademais, consumir salada com frequência, até reduz as chances de anemia e baixa imunidade. Portanto, sendo uma excelente alternativa de acompanhamento, para deixar seu prato colorido e com todos os nutrientes que você precisa. Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de salada tropical com manga. Confira!

Leia mais: É seguro congelar carne temperada? Entenda melhor  sobre o assunto e surpreenda-se com a resposta

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 200 gramas de azeitona sem caroço;
  • 1 vidro de palmito picado;
  • Uma bandeja de tomate cereja;
  • 1 cebola picada;
  • 100 gramas de couve flor;
  • Meio alface crespa ou lisa picada;
  • Metade de um pimentão verde, o amarelo e o vermelho picado (ou o que tiver em casa);
  • 100 gramas de brócolis;
  • Uma manga picada não muito madura;
  • Queijo branco fresco;
  • 1 lata de milho verde;
  • Orégano e sal a gosto;
  • Limão espremido ou vinagre;
  • Azeite.

Dica: Na hora do preparo da receita, você pode acrescentar outros temperos. Assim como, também   retirar algum item que não tenha, ou que não aprecie o sabor. E até deixar a salada tropical mais fitness para uma reeducação alimentar ou dieta que esteja fazendo.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de salada tropical com manga para acompanhar suas refeições

Receita de salada tropical com manga para almoço ou jantar
Receita de salada tropical com manga para almoço ou jantar (Imagem: Canva)

Então, comece a receita montando sua salada em uma travessa de vidro ou em uma bandeja bem bonita que tenha na sua casa. Assim, forre o fundo com as folhas.

Em seguida, vá colocando devagar e espalhando de uma forma arrumada, a cebola, cada pimentão picado, couve flor, brócolis, uma lata de milho verde sem a água.

Depois disso, acrescente a manga picada, as azeitonas, palmito picado, tomate cereja. E termine com o queijo branco fresco picado espalhando-o numa quantidade boa. Então, dê o toque com azeite por cima da salada, acompanhando de pimenta-do-reino ou orégano a gosto.

Assim,  apenas na hora de servir no prato, acrescente o limão ou vinagre a gosto, para que a salada não fique amarga. Assim você irá armazená-la por um tempo maior também.

Sugestão de consumo para a receita

Então, a salada pode ser servida acompanhando carne assada e arroz branco, e é uma ótima alternativa para complementar sua alimentação.

Ademais, a receita de salada tropical com manga além de simples e prática de fazer, é bem saborosa e vai ser o acompanhamento perfeito para sua refeição. Assim, que tal fazer hoje mesmo essa delícia de receita?

Veja também: Tempero para costela suína: veja melhor receita e saiba agora mesmo como preparar no almoço.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais