Anúncio

Receita de sequilhos de leite condensado: faça para o café da manhã em 15 minutos

Veja como fazer essa delícia de receita!

Anúncio


Essa receita de sequilhos de leite condensado é uma delícia e você pode fazer como café da manhã ou lanche da tarde. Assim, o seu preparo dura cerca de 15 minutos e rende  bastante! Dito isto, saiba hoje, quinta-feira, 30 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de sequilhos de leite condensado para o café da manhã

Primeiramente, é importante ressaltar que os sequilhos tiveram a sua origem em Portugal, séculos atrás e, chegou ao Brasil em meados dos séculos XVIII pelos primeiros colonizadores conquistando os brasileiros logo de cara.

Então, essa receita é uma delicia e você pode fazer para servir no café da manhã ou lanche da tarde. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de sequilhos de leite condensado. Confira!

Leia também: Bolo de arroz: sem glúten e delicioso, faça em apenas 45 minutos

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de sequilhos de leite condensado:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 500 g de maisena – 2 caixas;
  • 1 tablete de manteiga sem sal de 200 g.

Assim, você pode acrescentar outros ingredientes para dar um sabor especial aos sequilhos como mostraremos mais adiante.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de sequilhos de leite condensado para lanche

sequilhos de leite condensado para o café da manhã - canva
sequilhos de leite condensado para o café da manhã – canva

Primeiramente, misture todos os ingredientes com as mãos em uma tigela até que se transforme em uma mistura homogênea e solte do fundo da tigela, assim, vá colocando a maisena aos poucos até a massa ficar bem solta.

Continua depois da publicidade

Então, utilize o tanto de maisena que for necessário até dar o ponto, assim, depois da massa pronta, faça bolinhas e coloque em uma forma para assar em forno em temperaria de 180 graus por aproximadamente 15 minutos.

Em seguida, abra o forno e se os sequilhos estiverem dourados por baixo, é só você retirar do forno, isso porque, por cima as rosquinhas não douram para não ficarem duras. Depois, basta retirar e servir.

Sugestão de consumo para a receita

Então, durante o preparo, você não precisa untar a forma para colocar as rosquinhas.

E além disso, você pode colocar pedaços de goiabada ou passas antes de levar as rosquinhas para assar ou também pode passar chocolate derretido depois que as rosquinhas já estiverem assadas.

Ademais, durante o preparo observe se as rosquinhas estão douradas por baixo para retirar do forno, não deixe que elas fiquem douradas por cima, pois, podem ficar duras.

E ainda, o tempo de preparo do forno também pode variar, assim, fique atento aos sequilhos enquanto estiverem assando pois podem demorar mais ou menos que o tempo recomendado de 15 minutos.

Assim, a receita de sequilhos de leite condensado é simples, saborosa e pode ser servida como lanche.

Ademais, confira também: Bolo de aveia e maçã sem glúten: Receita saudável da Chef Susan Martha, que rende 12 porções]

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais